Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 26-10-2021
    Defesa do Ato Médico
    Conselho Regional de Biomedicina acolhe denúncia do Cremesp
  • 25-10-2021
    Evento
    Cremesp celebra Dia do Médico e inaugura Memorial em homenagem aos médicos falecidos pela covid-19
  • 22-10-2021
    Cuidados Paliativos
    Qualidade e Segurança do Paciente
  • 22-10-2021
    Edição n° 96
    “A pandemia da pandemia” é tema da nova edição da Ser Médico
  • Notícias


    26-09-2016

    Saúde Pública

    Abeso quer desmistificar obesidade por meio da conscientização da doença


    A obesidade é um dos mais graves problemas de saúde pública no mundo e, no Brasil, a região Sudeste tem o maior per­centual de excesso de pe­so entre as crian­ças. Para intervir nesta situação, a Associação Brasileira pa­ra o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) realizará, pela segunda vez, uma ação em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Meta­bologia (SBEM), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e outras entidades. O evento “Eu trato a obesidade com seriedade”, acontecerá no Parque Villa Lobos, na Capital, no dia 16 outubro, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, celebrado em 11 de outubro.

    Para a presidente da Abeso, Cintia Cercato, “a campanha objetiva desmistificar a obesidade por meio da conscientização de que é uma doença grave e que precisa de tratamento médico”.


    A ação

    Durante o evento, é realizado diagnóstico de quem se interessar, e aqueles iden­­tificados com grau de obesidade recebem encaminhamento para acompanhamento médico.

    Além disso, estudantes de nutrição dão dicas de como manter uma alimentação saudável, professores de educação física promovem atividades físicas no parque e são distribuídos materiais educativos da Abeso.

    No ano anterior, a ação se baseou em quatro conceitos para um estilo de vida saudável: alimente-se bem, movimente-se, beba bastante água e durma o suficiente. Foram atendidas cerca de 1,5 mil pessoas em 2015, das 20 mil pessoas que passam pelo parque em um fim de semana.

    Nessa ação, de 523 crianças atendidas, 37,6% apresentavam excesso de peso. “Esse número chamou atenção porque apesar de os atendidos não serem uma amostra da população, nas pesquisas sobre o tema, a média do percentual de crianças obesas é em torno de 15%”, destaca Cercato.

    Foram distribuídos brindes às crianças  como bolas e bambolês para incentivar as brincadeiras que gastam energias. Este ano também haverá brindes como atrativo para os pequenos.

    Tags: obesidadeAbesonutriçãocampanha.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 78 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2021 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 277 usuários on-line - 78
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior