Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 14-02-2019
    Solenidade
    Criado mutirão no Cremesp para entrega de carteiras para médicos recém-formados
  • 14-02-2019
    Telemedicina
    Aberto canal para recebimento de sugestões sobre a resolução nº 2.227/2018
  • 12-02-2019
    Ato médico
    Cremesp notifica Ministério Público e Conselhos de Odontologia pela prática ilegal da Medicina por profissionais não médicos
  • 12-02-2019
    Estigma em Psiquiatria
    Conselheiros psiquiatras do Cremesp lamentam matéria jornalística irresponsável que promove estigma da eletroconvulsoterapia
  • Notícias


    02-05-2013

    Salve Saúde

    Entidades lançam campanha para conscientização da população sobre hábitos saudáveis

     Representantes de entidades de saúde reunidas pela conscientização da população sobre hábitos saudáveis

     

    O Salve Saúde, campanha de conscientização da população sobre a importância dos hábitos saudáveis para evitar doenças e manter a qualidade de vida, foi lançada em São Paulo neste 30 de abril, no Renaissance São Paulo Hotel. A ação é uma parceria da Associação Médica Brasileira (AMB) com as sociedades de especialidades médicas e Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) e tem como meta reduzir os casos e reverter o quadro das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).  “Sabemos que os resultados só virão em médio e longo prazos, mas nosso enfoque está na promoção e prevenção alicerçadas na alimentação e atividade física”, explicou Florentino Cardoso, presidente da AMB.

    Além de Cardoso, participaram do evento a coordenadora do Salve Saúde, a médica oncologista Nise Yamaguchi; os presidentes do Cremesp, Renato Azevedo Júnior; da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão; da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Silvio Cechetto; do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, Claudio Miyake; da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), Edmundo Klotz; da Associação Brasileira de Mulheres Médicas, Marilene Melo; do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingues; e da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Batistella; entre vários vereadores, deputados e representantes de prefeituras municipais e entidades. Também estiveram presentes, representando o Cremesp, os conselheiros Clóvis Francisco Constantino e Euripedes Balsanufo Carvalho.

    O Salve Saúde disponibiliza no site www.salvesaude.com.br um conteúdo abalizado cientificamente, mas numa linguagem para leigos. O intuito é esclarecer dúvidas e incentivar o público a apostar em mudanças simples de comportamento que podem se transformar e gerar ganhos à saúde. De acordo com Nise, há como prevenir a maioria das doenças que geram filas no sistema público de saúde e os médicos podem ser agentes dessa mudança. “Cabe a nós nos esforçarmos e termos coerência, inclusive para mudar nossos hábitos e contribuir com atitudes saudáveis”, disse.

    Para Domingues, o próximo passo desse desafio é em direção às parcerias com os professores, para que eles disseminem a educação física, num sentido mais amplo, nas escolas.

     

    De: Nara Damante
    Fotos: Osmar Bustos

    Tags: salve saúdehábitos saudáveisalimentaçãosedentarismoAMB.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 826 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2019 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 216 usuários on-line - 826
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior