CAPA
CARTA ABERTA (pág.2)
SUS: direito ao atendimento de qualidade
ENTREVISTA (pág.3)
Roberto Luiz d'Avila
MOBILIZAÇÃO NACIONAL (pág.4)
Protestos contra entrada de médicos estrangeiros sem revalidação
PROPOSTA (pág.5)
MS promete grupo de trabalho para analisar carreira no SUS
MOVIMENTO MÉDICO (pág.6)
Plano de carreira da SES é contestado por médicos
SAÚDE SUPLEMENTAR (pág.7)
Médicos devem denunciar casos de abuso de planos de saúde
FISCALIZAÇÃO DO CREMESP (pág.8)
Prontos-socorros do Estado: situação catastrófica
FISCALIZAÇÃO DO CREMESP (pág.9)
Irregularidades em mais da metade dos PSs fiscalizados
PROJETO DE LEI (pág.10)
Regulamentação da atividade médica é aprovada pelo Senado
EXAME DO CREMESP (pág.11)
Conselho promove parceria com escolas para a elaboração da prova
ELEIÇÃO DO CREMESP (pág13)
Pleito define diretores e conselheiros da gestão 2013-2018
CHAPA 1 (pág.14)
UNIDADE MÉDICA
CHAPA 2 (pág.15)
OPOSIÇÃO UNIDA
GALERIA DE FOTOS
ELEIÇÃO DO CREMESP (pág13)
Pleito define diretores e conselheiros da gestão 2013-2018
Pleito elegerá conselheiros para gestão 2013/2018
Eleição será realizada exclusivamente por correspondência, com votos recebidos até dia 7 de agosto
A eleição que definirá a gestão 2013-2018 do Cremesp será realizada exclusivamente por correspondência e serão considerados válidos os votos recebidos até o dia 7 de agosto, com a chancela dos Correios. Para isso, o médico deverá postar a cédula eleitoral o mais breve possível, para que chegue ao Cremesp antes da apuração. Não haverá votação presencial, portanto, não serão disponibilizadas urnas no Conselho.
Os médicos receberão o material eleitoral, a partir da segunda quinzena do mês de julho, contendo as instruções, uma papeleta de identificação e a cédula eleitoral, além de envelope próprio para postagem. (Veja box Como votar por correspondência)
Apuração
A apuração da eleição se dará no dia 7 de agosto, após o encerramento da validação dos votos. Cada chapa concorrente poderá designar um fiscal para acompanhar os trabalhos.
O processo será realizado em tempo real, por sistema de leitura ótica, e será conduzido pela Comissão Eleitoral, com o auxílio dos funcionários do Cremesp.
Para validação dos votos, será conferida a chancela dos Correios, bem como os dados cadastrais do médico por meio do código de barras, que constará na papeleta de identificação. Após essa verificação, será separado o envelope menor, contendo a cédula eleitoral, para posterior apuração.
Como votar por correspondência
A votação será exclusivamente feita por correspondência. Não haverá urnas para votação na Sede e Delegacias do Cremesp.
O médico receberá o material eleitoral pelo Correio contendo: papeleta de identificação, cédula de votação, envelope exclusivo para a cédula e envelope Carta Resposta.
1) Confira seu nome e número de CRM na papeleta de identificação, recorte, date e assine no local indicado;
2) Ao manusear a cédula de votação: não amasse, não rasure ou dobre, evitando que o seu voto seja anulado, pois a leitura será feita eletronicamente;
3) Assinale o voto na chapa escolhida, preenchendo totalmente o retângulo correspondente;
4) Para garantir o sigilo do voto, inserir somente a cédula de votação no envelope exclusivo para cédula, feche e cole com a própria fita adesiva;
5) Coloque o envelope exclusivo para cédula e a papeleta de identificação, devidamente datada e assinada, dentro do envelope Carta Resposta;
6) Feche e cole o envelope Carta Resposta, depositando-o em qualquer caixa de coleta dos Correios o mais breve possível. Não é preciso selar. Serão válidos apenas os votos recebidos pelo Cremesp (na Agência dos Correios Augusta) até o dia 7 de agosto.
O comprovante de voto será disponibilizado no site do Cremesp – Área do Médico ? após o término do processo eleitoral.
O voto é obrigatório, porém facultativo para maiores de 70 anos. Está prevista em lei multa para aqueles que não votarem, exceto quando justificado até 60 dias após o encerramento do pleito. As regras estão previstas na Resolução CFM nº 1.993/2012.
Médicos em débito
Serão considerados válidos os votos dos médicos que estiverem quites com o Cremesp ou efetuarem o pagamento de seus débitos até o dia 7 de agosto.
O Cremesp encaminhou boletos para a regularização da situação financeira para pagamento até 6 de agosto. O documento pode ser impresso também no www. cremesp.org.br – Área do Médico.
As tesourarias da Sede e da Vila Mariana e a Seção de Cobrança estarão abertas nos dias 5, 6 e 7 de agosto, das 8h às 20 horas.
Não será permitido o envio de cheque ou dinheiro juntamente com o material eleitoral.
Comissão Eleitoral
Uma Comissão Eleitoral, especialmente constituída para este fim, foi criada para acompanhar todas as etapas do processo eleitoral. De acordo com a 4539ª reunião plenária do Cremesp, foram designados como membros dessa Comissão os médicos Gabriel Wolf Oselka (presidente) e Aldemir Humberto Soares e Raimundo Raffaelli Filho (secretários). A nomeação consta da Resolução Cremesp nº 246, de 23 de abril de 2013.
Cronograma do processo eleitoral do Cremesp
Julho
Envio do material necessário para exercício do voto
5, 6 e 7 de Agosto
Validação dos votos
7 de Agosto
Apuração dos votos
1º de Outubro
Posse dos novos conselheiros
Conheça, a seguir, as propostas de cada chapa concorrente à gestão 2013/2018 do Cremesp.
Os textos são de responsabilidade de cada chapa.