Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    21-03-2018

    Ensino Médico 

    Piracicaba é o terceiro município paulista a receber a Caravana pelo Exame Obrigatório 

    Lavínio Nilton Camarim com equipe da Caravana pelo Exame Obrigatório e o vice-presidente do Cremesp, Renato Françoso Filho

    Piracicaba recebeu a Caravana pelo Exame Obrigatório para recém-formados em Medicina, nesta quarta-feira (21/03). O posto de coleta de assinaturas foi montado na Praça José Bonifácio, região central do município. 

    "Eu acredito que temos que apoiar todo tipo de iniciativa que vem para melhorar a qualidade da saúde do nosso país", declarou a copeira Sônia Feliciano da Costa, ao assinar a petição. 

    Para o aposentado Pedro Florival Berto, o Exame Obrigatório é uma forma de garantir que a boa Medicina seja exercida. "Antigamente, nós confiávamos nos médicos e nos tratamentos que eles passavam. Acho que com essa prova essa relação que existia vai voltar", disse. 

    Lavínio Nilton Camarim e o médico e vereador Ary Pedroso

    A ação, que contou com a participação do presidente e do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim e Renato Françoso, respectivamente, colheu cerca de 450 assinaturas. 

    "A grande maioria dos médicos está ciente da importância do Exame Obrigatório. Essa é a melhor forma de garantir a boa formação e, consequentemente, a boa Medicina. E a população também percebe isso", afirmou Camarim. 

    "Essa é uma ação muito importante, pois esclarece as dúvidas da população sobre o Exame Obrigatório e mostra a segurança que ele proporciona ao garantir a qualidade dos profissionais formados", apontou Françoso. 

    O médico e vereador de Piracicaba, Ary Pedroso, também participou da ação. Para ele, o Exame Obrigatório irá garantir a qualidade do ensino oferecido pelas faculdades. "Já temos essa experiência com o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e temos que trazer isso também para a Medicina. O médico tem que ter qualificação para cuidar da saúde da população", destacou. 

     

    Exame Obrigatório 

    O objetivo da campanha pelo Exame Obrigatório é mobilizar médicos, autoridades, estudantes, formadores de opinião e a população em geral em torno da aprovação de uma Lei que torne obrigatório o Exame para alunos e recém-formados em Medicina. A prova ajuda a aprimorar o ensino médico e é fundamental para contribuir para a boa Medicina e, com isso, melhorar o atendimento aos pacientes. Além do abaixo-assinado, a campanha também conta com uma petição on-line, que pode ser acessada no www.exameobrigatorio.com.br.

    As cidades de Franca e Ribeirão Preto já receberam a Caravana e, nas próximas semanas, será a vez de Sorocaba, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba, São José dos Campos e Santos, além da capital paulista. 

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 1 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 276 usuários on-line - 1
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.