HOME
10 dicas
Cadastre-se
Declaração
Eventos
Lei 9.608
Links
Notícias
Oportunidades
 BUSCA 
Pesquisa por palavra-chave:

clique aqui para ver todas

ULTIMAS
15-10-2007
Instituto Movere de Ações Comunitárias recebeu, em 09/10, o Prêmio SAÚDE! na categoria Obesidade
Os resultados das ações do Instituto Movere foram responsáveis pela primeira colocação nesta segunda edição do Prêmio, iniciativa da Editora Abril
17-05-2007
Quer ser voluntário no Hospital do Servidor Público Estadual?
A Associação dos Voluntários da Instituição (Avoshpe) está com inscrições abertas para seu curso de treinamento. Veja como participar...
23-03-2007
População recebe benefícios diretos graças a encontro de ONGs em abril
No 2º Encontro Nacional de ONGs e Associações de Pacientes Saúde Brasil, a população terá acesso a exames gratuitos para detecção da osteoporose, diabetes e colesterol
24-01-2007
Projeto Sara & Cura está recrutando novos voluntários
O Projeto desenvolve atividades na Pediatria do Hospital Padre Albino, em Catanduva, proporcionando alegria e entretenimento às crianças internadas. Quer participar?


NOTÍCIAS
07-11-2006A luta, diária, contra o crescimento da obesidade infantil

Todos os meses o projeto do Instituto Movere de Ações Comunitárias atende cerca de 93 crianças, promovendo atividades ligadas à reeducação alimentar, atividades físicas e consultas com psicólogos que atendem gratuitamente crianças e jovens da capital paulista.

Em 2004, o Instituto atendeu a 1.209 crianças; em 2005 já são 2.418 e só no primeiro trimestre de 2006 elas somam 2.139. As crianças selecionadas passam por consultas individuais com fisiologistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e pediatras.

Em grupos, as crianças, freqüentam atividades físicas e participam de dinâmicas com os psicólogos. Além do atendimento, as crianças e suas famílias também são envolvidas no projeto, através de um programa de aulas teóricas e práticas de culinária numa cozinha experimental.

Em entrevista, o pediatra Fábio Ancona Lopez afirmou que “a melhor época para tratar de problemas de obesidade é ainda na infância. Nessa época a criança ainda está em fase de crescimento e este fator é relevante para vencer a obesidade, pois abre uma gama maior de possibilidades de tratamento”.

Ainda segundo Lopez, além de possíveis problemas psicológicos e sociais que a criança obesa poderá vir a enfrentar em seu dia a dia, ele ressalta que a obesidade causar alterações ortopédicas e dermatológicas.

O Instituto Movere de Ações Comunitárias está localizado no bairro da Vila Mariana em São Paulo e precisa da ajuda da população para continuar funcionando. Segundo Ivo Carlos Mortani Barbosa diretor financeiro da instituição: ”qualquer pessoa que tenha boa vontade e deseje trabalhar na instituição será bem-vindo, a ajuda de voluntários é essencial para o bom funcionamento do projeto”.

A seriedade e transparência do trabalho realizado pelo Instituto Movere o credenciou para receber o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. A denominação, concedida pelo Ministério da Justiça, facilita parcerias e convênios com todos os níveis de governo, órgãos públicos e empresas privadas.

Após este importante credenciamento, a instituição busca mais parceiros para continuar funcionando: “o empresário brasileiro tem muito medo de investir seu dinheiro em projetos sociais. É preciso, e necessário, transformar essa realidade”, conclui Barbosa.

Fonte: Instituto Movere de Ações Comunitárias


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 464 usuários on-line - 4
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.