Serviços aos médicos


Carteira de Identidade Médica - CRM Digital

DEFINIÇÃO

O CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard), confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituito Nacional de Tecnologia (ITI), que além de servir como um documento de identidade válido em todo território nacional, possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1 - Requerimento CRMDigital, que será gerado no momento do atendimento presencial;

2 -  Anexar cópia simples legível:

- Cédula de Identidade Médica, originária do Recadastramento (semelhante a CNH), juntamente com RG ou CNH;

Ou na impossibilidade de apresentar a Cédula de Identidade Médica:

- R.G. e/ou CNH

- C.P.F.

- Título de Eleitor

3 - 01 fotos 3x4 recentes com fundo branco. Não serão aceitas fotos com óculos de sol ou grau, de roupa branca com fundo branco, chapéu ou adereços que dificultem a identificação do médico, bem como com camiseta regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão médica;

Informamos também, que em nossas unidades, Sede - Rua Frei Caneca, 1282, delegacias da capital Vila Mariana e regional Leste, assim como nas delegacias do interior de Araraquara, Barretos, Campinas, Franca, Marilia, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté dispomos de equipamentos proprios para Foto, e que a mesma será providenciada por nossos funcionários no momento da solicitação, esse serviço não dispensa a apresentação das fotos em papel.

4 - Recolhimento da taxa. Esclarecemos que o requerente deverá apresentar no ato da solicitação o boleto quitado, não serão aceitos comprovantes de agendamento de pagamento. O referido boleto deverá ser gerado na área do médico em Boletos - Boleto para CRMDigital.

PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DO DOCUMENTO

O prazo médio para liberação do documento é de 30 (trinta) dias, lembrando que esse documento é emitido por terceiros, e será encaminhado para o mesmo local onde foi realizada a solicitação;

Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, o prazo acima expira e passa a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.

Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

IMPORTANTE

Nos casos de mudança de nome, efetivar o procedimento de averbação;

Não serão aceitos documentos substitutos para o RG ou CNH, tais como, Cédulas de outras entidades ou Conselhos, protocolo de 2ª via, etc.

No caso de roubo ou extravio da Cédula de Identidade Médica, apresentar cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) e/ou Declaração de Extavio, R.G., CPF e TÍtulo de Eleitor, e ainda, no caso de alteração de algum desses documentos anexar sua cópia juntamente com a da Cédula de Identidade Médica para atualização.

O CRM Digital deverá ser requerido pessoalmente, pelo próprio médico, nos locais para recebimento da documentação, (locais clique aqui).

Agende seu atendimento aqui.

 


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

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(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

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