Serviços aos médicos
Instruções para Recadastramento
INSTRUÇÕES PARA SE RECADASTRAR
Antes de prosseguir, leia atentamente as instruções abaixo:
Primeiramente deverá acessar o link do requerimento que segue abaixo, após o devido preenchimento e envio eletrônico do mesmo, comparecer pessoalmente a qualquer uma de nossas unidades, munido dos seguintes documentos:
- 02 (duas) fotos 3x4 recentes com fundo branco, não serão aceitas fotos com óculos de sol ou grau, de roupa branca com fundo branco, boné, chapéu ou adereços que dificultem a identificação do médico;
Informamos também, que em nossas unidades SEDE - Rua Frei Caneca, 1282, Delegacia de Vila Mariana, Delegacia Regional Leste, Delegacia Regional de Campinas, Delegacia Regional de São José do Rio Preto, Delegacia Regional de São José dos Campos e Delegacia Regional de Ribeirão Preto, dispomos de equipamentos proprios para Foto, e que a mesma será providenciada por nossos funcionários no momento da solicitação, e que esse serviço não dispensa a apresentação das fotos em papel.
- Documentos originais: Cédula de Identidade Médica ou Carteira Profissional Médica, RG, CPF, Título de Eleitor e Documento Militar;
- Recolhimento da taxa, será emitido boleto no momento do atendimento referente a expedição da nova Cédula de Identidade Médica - CRM Digital;
Caso o nome ou documento tenha tido algum tipo de alteração por motivo de casamento, separação, naturalização e outros, o requerimento do recadastramento deverá ser preenchido com esses novos dados, e no ato do comparecimento para efetivação do processo deverá ser apresentada uma cópia simples do documento oficial que ocasiou a alteração, juntamente com a Carteira Profissional Médica (capa verde) e requerimento de averbação.
Não serão aceitos documentos substitutos, tais como, Cédulas de outras entidades ou Conselhos e protocolos de 2ª via.
Após o comparecimento para apresentação dos documentos, colher impressão digital e assinaturas, o requerimento passará por um processo de conferência, atualização dos dados e digitalização, ficando assim liberada para confecção a nova Carteira de Identidade Médica - CRM Digital.
Acessar o Requerimento (clique aqui).
PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DO DOCUMENTO
O prazo médio para liberação do documento é 25(vinte e cinco) dias, lembrando que esse documento é emitido por terceiros, e será encaminhado para o mesmo local onde foi realizada a solicitação;
Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, o prazo acima expira e passa a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.
Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.
Agende seu atendimento aqui.