Serviços aos médicos


Instruções para Recadastramento

INSTRUÇÕES PARA SE RECADASTRAR

Antes de prosseguir, leia atentamente as instruções abaixo:

Primeiramente deverá acessar o link do requerimento que segue abaixo, após o devido preenchimento e envio eletrônico do mesmo, comparecer pessoalmente a qualquer uma de nossas unidades, munido dos seguintes documentos:

- 02 (duas) fotos 3x4 recentes com fundo branco, não serão aceitas fotos com óculos de sol ou grau, de roupa branca com fundo branco,  boné, chapéu ou adereços que dificultem a identificação do médico;

Informamos também, que em nossas unidades SEDE - Rua Frei Caneca, 1282, Delegacia de Vila Mariana, Delegacia Regional Leste, Delegacia Regional de Campinas, Delegacia Regional de São José do Rio Preto, Delegacia Regional de São José dos Campos e Delegacia Regional de Ribeirão Preto, dispomos de equipamentos proprios para Foto, e que a mesma será providenciada por nossos funcionários no momento da solicitação, e que esse serviço não dispensa a apresentação das fotos em papel.

- Documentos originais: Cédula de Identidade Médica ou Carteira Profissional Médica, RG, CPF, Título de Eleitor e Documento Militar;

- Recolhimento da taxa, será emitido boleto no momento do atendimento referente a expedição da nova Cédula de Identidade Médica - CRM Digital;

Caso o nome ou documento tenha tido algum tipo de alteração por motivo de casamento, separação, naturalização e outros, o requerimento do recadastramento deverá ser preenchido com esses novos dados, e no ato do comparecimento para efetivação do processo deverá ser apresentada uma cópia simples do documento oficial que ocasiou a alteração, juntamente com a Carteira Profissional Médica (capa verde) e requerimento de averbação.

Não serão aceitos documentos substitutos, tais como, Cédulas de outras entidades ou Conselhos e protocolos de 2ª via.

Após o comparecimento para apresentação dos documentos, colher impressão digital e assinaturas, o requerimento passará por um processo de conferência, atualização dos dados e digitalização, ficando assim liberada para confecção a nova Carteira de Identidade Médica - CRM Digital.

Acessar o Requerimento (clique aqui).

PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DO DOCUMENTO

O prazo médio para liberação do documento é 25(vinte e cinco) dias, lembrando que esse documento é emitido por terceiros, e será encaminhado para o mesmo local onde foi realizada a solicitação;

Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, o prazo acima expira e passa a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.

Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

Agende seu atendimento aqui.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


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