Pré-Inscrições


Reinscrição Secundária

DEFINIÇÃO

Registro concedido ao médico que possuiu inscrição no estado de São Paulo, tendo cancelado ou se transferido para outro Conselho, e agora pretende atuar nos dois estados simultaneamente.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1 - Certificado de Regularidade para inscrição secundária, este documento deverá ser requerido pelo próprio médico diretamente ao CRM de origem;

2 - Ficha Cadastral (clique aqui); Será liberada para preenchimento somente após o recebimento do Certificado de Regularidade enviado pelo CRM de origem.

3 - Recolhimento da anuidade proporcional e taxas. Esclarecemos que o requerente deverá apresentar no ato da solicitação o boleto desses recolhimentos já quitado, não serão aceitos comprovantes de agendamento de pagamento (acesse boleto).

4 - CPM - Carteira Profissional Médica (capa verde) original. Caso já possua sua e-CPM essa apresentação será facultativa, pois a anotação ocorrerá de forma digital automaticamente no documento eletrônico;

5 - Cópia simples da Cédula de Identidade - RG (caso não possua RG poderá ser substituido somente pela CNH);

6 - Cópia simples do C.P.F.;

7 - Cópia simples do Título de Eleitor;

8 - Cópia simples do Documento Militar com prova de regularidade, essa regularidade se refere a apresentação após a formação de médico, não será aceito somente o certificado de dispensa aos 18(dezoito) anos;

9 -  Cópia simples da Certidão de Casamento (se for o caso);

10 - 02 fotos 3x4 recentes com fundo branco. Não serão aceitas fotos com óculos de sol ou grau, de roupa branca com fundo branco, chapéu ou adereços que dificultem a identificação do médico, bem como com camiseta regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão médica;

Informamos também, que em nossas unidades, Sede - Rua Frei Caneca, 1282, delegacias da capital Vila Mariana e regional Leste, assim como nas delegacias do interior de Araraquara, Barretos, Campinas, Franca, Marilia, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté dispomos de equipamentos proprios para Foto, e que a mesma será providenciada por nossos funcionários no momento da solicitação, esse serviço não dispensa a apresentação das fotos em papel.

PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ENTREGA DOS DOCUMENTOS

O prazo médio para liberação das informações sobre o registro em nosso site é de 11(onze) dias, quanto a liberação do CRM-Digital e Carteira Profissional Médica é de 30(trinta) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;

Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.

Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- No caso de médicos estrangeiros apresentar cópia simples da Cédula de Identidade de Estrangeiro.

- Lembramos que somente poderemos atender a essa solicitação após a chegada do Certificado de Regularidade enviado pelo CRM de origem;

- A solicitação deverá ser feita pelo próprio médico, em razão da necessidade de colhermos impressão digital e assinatura para confecção dos documentos;

Locais para recebimento da documentação (clique aqui).

Agende seu atendimento aqui.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

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(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

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