Pré-Inscrições


Secundária - Mantém duas ou mais inscrições

DEFINIÇÃO

Registro concedido ao médico originário de outro estado, onde possui inscrição ativa e pretende mantê-la. Esclarecemos que o médico poderá se inscrever secundariamente em quantos estados desejar, para tanto deverá recolher anuidade  integral em todos eles.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1 - Certificado de Regularidade para inscrição secundária, este documento deverá ser requerido pelo próprio médico diretamente em seu CRM de origem;

2 - Ficha Cadastral (clique aqui); Será liberada para preenchimento somente após o recebimento do Certificado de Regularidade enviado pelo CRM de origem.

3 - Recolhimento da anuidade proporcional e taxas. Esclarecemos que o requerente deverá apresentar no ato da solicitação o boleto desses recolhimentos já quitado, não serão aceitos comprovantes de agendamento de pagamento (acesse boleto).

4 - Diploma original acompanhado de uma cópia simples frente e verso, nos casos de diplomas estrangeiros deverá ser acompanhado também de uma cópia da tradução juramentada;

5 - CPM - Carteira Profissional Médica (capa verde) original. Caso já possua sua e-CPM essa apresentação será facultativa, pois a anotação ocorrerá de forma digital automaticamente no documento eletrônico;

6 - Cópia simples da Cédula de Identidade - RG (caso não possua RG poderá ser substituido pela CNH);

7 - Cópia simples do C.P.F.;

8 - Cópia simples do Título de Eleitor;

9 - Cópia simples do Documento Militar com prova de regularidade, essa regularidade se refere a apresentação após a formação de médico, não será aceito somente o certificado de dispensa aos 18(dezoito) anos;

10 - Cópia simples da Certidão de Casamento (se for o caso);

11 - Caso tenha recorrido as esferas judiciais para suprir a falta de algum documento ou procedimento, tais como: revalidação de diploma, colação de grau, documento militar, etc., deverá juntar cópia da decisão judicial e/ou certidão de objeto e pé do processo para análise de nosso Departamento Jurídico.

12 - 02 fotos 3x4 recentes com fundo branco. Não serão aceitas fotos com óculos de sol ou grau, de roupa branca com fundo branco, chapéu ou adereços que dificultem a identificação do médico, bem como com camiseta regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão médica;

Informamos também, que em nossas unidades, Sede - Rua Frei Caneca, 1282, delegacias da capital Vila Mariana e regional Leste, assim como nas delegacias do interior de Araraquara, Barretos, Campinas, Franca, Marilia, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté dispomos de equipamentos proprios para Foto, e que a mesma será providenciada por nossos funcionários no momento da solicitação, esse serviço não dispensa a apresentação das fotos em papel.

PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ENTREGA DOS DOCUMENTOS

O prazo médio para liberação das informações sobre o registro em nosso site é de 11(onze) dias, quanto a liberação do CRM-Digital, Carteira Profissional Médica e Diploma é de 30(trinta) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação.

Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.

Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- Somente para recém formados, que ainda não estejam de posse de seu Diploma original e já tenham colado grau, poderão apresentar no ato do pedido uma via original da Declaração ou Certidão de colação de grau emitida pela faculdade, devendo trazer o Diploma para registro dentro do prazo máximo de 120 dias contados após o pedido de inscrição em seu estado de origem, Resolução CFM nº 2014/13.

- No caso de médicos estrangeiros e brasileiros, formados no exterior, apresentar Diploma original devidamente revalidado com cópia simples, cópia simples de sua tradução juramentada e cópia da Cédula de Identidade de Estrangeiro;

- A solicitação deverá ser feita pelo próprio médico, em razão da necessidade de colhermos impressão digital e assinatura para confecção dos documentos;

Locais para recebimento da documentação (clique aqui).

Agende seu atendimento aqui.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

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