Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    28-11-2022

    Multiprofissionalidade

    Cremesp participa de Solenidade em Comemoração aos 30 anos do SAMU

    A presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Irene Abramovich, marcou presença na Solenidade em Comemoração aos 30 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/APH), realizada na última sexta-feira (25). O evento destacou o sucesso e importância da política pública que é referência no atendimento de emergências médicas.

    Em seu discurso, Irene falou sobre a mudança positiva trazida pelo SAMU, instituição que é respeitada por todos, na saúde do estado de São Paulo, desde sua criação em 1992, além de seu trabalho impecável durante a pandemia da covid-19. “É um dos melhores exemplos da multiprofissionalidade. A saúde é de todos nós, cada um tem o seu papel definido, mas só conseguimos trabalhar bem se juntarmos a competência de todos.”

    A presidente do Conselho ressaltou também o papel do serviço no ensino dos alunos e residentes de Medicina. “É fundamental que nossos alunos e residentes estejam aprendendo o que é a emergência e a realização dos procedimentos na realidade do dia a dia, sem as condições dadas por um hospital terciário”.

    A mesa principal contou, além de Abramovich, com a participação do assessor representante do vereador Aurélio Nomura, Alessandro Kikuti; do Secretário Adjunto de Saúde do munícipio de São Paulo, Maurício Serpa; da diretora do Samu – São Paulo, Maísa Ferreira dos Santos; da vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN), Érica Chagas; do responsável técnico médico, Maurício Augusto e do responsável técnico de enfermagem, Carlos Eduardo de Paula.

    Homenagens

    Histórias de ocorrências foram contadas a fim de mostrar a eficiência do SAMU em seus atendimentos, como o caso do garoto Enrico, que foi salvo de um afogamento em 2016, e da professora Ivaneide, socorrida após uma parada cardíaca.

    No fim da cerimônia, o SAMU prestou homenagem aos presentes na mesa e aos profissionais da instituição pelos seus serviços prestados ao estado de São Paulo, divididos em categorias de profissionais com mais de 80 anos, profissionais que trabalharam durante a pandemia, condecoração magna e homenagem póstuma.

    Confira as fotos do evento


    Este conteúdo teve 20 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 457 usuários on-line - 20
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.