Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 08-08-2022
    Novo programa de Educação
    Cremesp lança o projeto Medicina Baseada em Evidências
  • 05-08-2022
    Alerta aos médicos
    Secretaria de Saúde de Rio Preto confirma três casos de varíola dos macacos  
  • 02-08-2022
    Vigilância epidemiológica
    Comunicar doenças de notificação obrigatória é dever dos médicos
  • 01-08-2022
    Eventos
    Presença do Cremesp aproxima duas gerações de médicos da região de Presidente Prudente
  • Notícias


    21-07-2022

    50 anos de formados

    Cremesp homenageia colegas de Limeira, Piracicaba e São João da Boa Vista



     

    Os médicos com 50 anos ou mais de atuação das cidades de Limeira, Piracicaba e São João da Boa Vista foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), em 20 de julho. Dezenas de colegas que alcançaram tal feito figuravam na lista, sendo representados por grupo que compareceu à Câmara Municipal de Limeira, agraciado com certificados e medalhas concedidos pelo Conselho.

    A homenagem aos médicos é uma das iniciativas que mais orgulha a Casa, “ao lado da entrega das carteiras de médico”, os dois polos das gerações de profissionais, como destacaram, em seus respectivos discursos, Irene Abramovich, presidente do Conselho, e Angelo Vattimo, 1º secretário. Irene – que fez questão de lembrar aos presentes seus 55 anos de formada –, falou da felicidade em prestigiar pessoas “com vínculos tão importantes com as famílias locais”, pelo fato de atuarem  há mais de cinco décadas naquelas cidades.  “Além de ouvir o paciente e suas queixas, nós, médicos, temos uma missão para com a geração mais jovem, que é ensinar como tratar gente”. Vattimo seguiu o mesmo raciocínio, ao enfatizar “50 anos não é só pendurar um diploma na parede, pois os aqui presentes sabem que médico não se aposenta (...) Pode até deixar um vínculo empregatício, mas será médico até morrer”. 

    Ao lado deles, estiveram na mesa de abertura os conselheiros Rodrigo Souto de Carvalho, incentivador do evento, Fernando José Gatto Ribeiro de Oliveira, e Paulo Tadeu Falanghe; os delegados João Amauricio Pauli, José Fernando S.S. Júnior e João Aluizio Neto; além da vice-prefeita de Limeira, Erika Christiane T. Moya, representando o prefeito Mario Botion; o secretário de Saúde do município, Vitor Sérgio Couto, e o diretor técnico da Santa Casa de Limeira, Luis Francisco de Oliveira. 

    Porque você é médico
    Após as falas das autoridades, foi apresentado um vídeo, elaborado com exclusividade para a cerimônia de 50 anos de profissão, intitulado “Porque você é Médico”. 

    Na ocasião, receberam diplomas e medalhas os médicos: Fernando Brandão Campos; Gilberto José Cardoso Simões Alves; Jair Tadeu Gonçalves de Oliveira – que foi o “orador” da turma, falando sobre inovações da Medicina e Ciência no decorrer de 50 anos –; José Abrahão Kallás Neto; José Carlos Marques; Marcelo Costa Regis do Amaral; Oswaldo Okusu; e Sônia Maria Marques Furtado de Mendonça. 

    Trata-se de uma iniciativa do Cremesp já realizada na Capital e no Interior – em cidades como Campinas, Sorocaba, e Ribeirão Preto, entre outras, e que atingirá várias outras localidades –, uma justa homenagem, em forma de certificados e medalhas, àqueles que tanto dedicaram empenho, conhecimento técnico, e comportamento ético. 

    Algumas falas dos presentes 
    “50 anos de profissão é um feito incrível. A palavra para descrevê-lo é ‘dignidade’, que pode ser vista como qualidade moral, respeito e honra”, Rodrigo Souto de Carvalho, conselheiro do Cremesp.

    “A formação médica parece estar perdendo o Norte, pois a antiga era muito embasada na Ética. Vocês (os homenageados) servem de espelho àqueles que vieram a seguir”, Fernando José Gatto Ribeiro de Oliveira, conselheiro do Cremesp.

    “Vocês são exemplos de comprometimento médico com a sociedade. 50 anos sem infrações éticas fazem a total diferença”, Paulo Tadeu Falanghe, conselheiro do Cremesp.

    “É uma longa caminhada. Sei das dificuldades, mas, acima de tudo, temos o dever de acolher e ensinar o acolhimento aos colegas recém-formados, pois, quem não tem passado, não tem presente”, Vitor Sérgio Couto, secretário de Saúde.

    “O Cremesp é um dos únicos Conselhos a prestar a homenagem a quem abriu o caminho aos novos médicos. É algo muito importante, em um momento de banalização de princípios éticos”, Angelo Vattimo, 1º. Secretário do Cremesp.

    “Mesmo considerando as dificuldades atuais pelas quais passa a carreira, é importante acreditar em nossos jovens médicos”, Erika Christiane T. Moya, vice-prefeita de Limeira.

    “Não me arrependo um só dia da profissão que escolhi. Além de médico não se aposentar, há um vínculo afetivo entre os colegas, o qual não identifico em nenhuma profissão”, Irene Abramovich, presidente do Cremesp. 


    Veja todas as fotos do evento

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 744 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2022 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 106 usuários on-line - 744
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.