Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    05-01-2022

    Atuação

    Principais ações desenvolvidas pelo Cremesp nos últimos meses

    O Clube de Benefícios Cremesp, o Boletim Especial Ações Judiciais, a ferramenta MEDLINE Complete, a implantação da plataforma 5MinuteConsult e o desenvolvimento do Journal of Medical Resident Research (JMRR) estão entre as principais  ações desenvolvidas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) nos últimos meses. 

    O Clube de Benefícios Cremesp é uma iniciativa destinada aos médicos do Estado de São Paulo e seus dependentes, que reúne mais de 30 empresas de diversos segmentos que promovem descontos para aquisição de bens e serviços. Para conferir as condições, o médico deve acessar https://cb.cremesp.org.br utilizando o mesmo login e senha cadastrados na Área do Médico do site do Cremesp.

    A MEDLINE Complete (do Medical Literature Analysis and Retrieval System Online) é uma base de dados bibliográficos, que inclui mais de 2.500 periódicos científicos de biomedicina e saúde.  Para acessar o serviço,  o médico deve entrar em sua área restrita do site do Cremesp, com seu login e senha, e clicar no link da base de dados. A iniciativa é uma parceria com a EBSCO Information Services, fornecedora mundial de conteúdos de pesquisas, e-books e revistas, entre outros.

    A parceria do Cremesp com o 5MinuteConsult disponibiliza gratuitamente,  aos médicos atuantes no Estado de São Paulo,  conteúdo de Medicina Baseada em Evidências,  dirigido principalmente à atenção primária, podendo ser acessado pelo link: https://cremesp.org.br/imagens/files/5mc_tutorial_pdf%20%281%29.pdf .  Nos Estados Unidos, uma inscrição individual para acesso a esses artigos tem custo  anual de 120 dólares ao médico.  

    O  Journal of Medical Resident Research (JMRR) é a primeira revista científica produzida pelo Cremesp, composta por artigos de médicos residentes e em início de carreira. A publicação bilingue está disponível no site jmrr.cremesp.org.br

    O boletim especial sobre as ações judiciais apresenta um resumo sobre as atividades fiscalizadoras e judicantes do Conselho nos últimos três anos. A publicação destaca as vitórias na Justiça na defesa das prerrogativas médicas, no combate ao exercício ilegal da Medicina, além das ações para salvaguardar o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas (Revalida), entre outras iniciativas. A publicação está disponível no link: http://cremesp.org.br/library/modulos/boletim/cremesp/boletim_especial_acoes_judiciais.pdf

    Gestão 2018-2023
    Dentre as atividades de destaque, a atual gestão do Cremesp (2018-2023) editou ainda dois boletins especiais prestando contas de suas atividades aos médicos; além de um especial sobre covid-19, para auxiliar o profissional da linha de frente do combate à pandemia. O boletim também apresentou resultados de fiscalizações nos estabelecimentos de saúde. As publicações podem ser acessadas no link: http://cremesp.org.br/?siteAcao=FlipJornal
     


    Este conteúdo teve 38 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 297 usuários on-line - 38
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.