Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    18-05-2021

    Covid-19

    Cremesp sedia vacinação de médicos a partir dos 30 anos, com registro no município de SP

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo sediará a vacinação contra covid-19 de médicos a partir dos 30 anos, com registro no município de São Paulo, a princípio, até esta sexta-feira (21/5). A ação segue as orientações da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP), responsável pelos imunizantes e, portanto, não há opção de escolha da vacina.

    DOCUMENTAÇÃO
    Os profissionais que atendem a esses requisitos deverão comparecer à rua Frei Caneca, 1.282, das 9h às 17h.

    Médicos interessados na 1ª dose do imunizante deverão apresentar o CRM ou documento com foto e comprovante de residência na cidade de São Paulo, além de realizar previamente o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Já os que vierem para tomar a 2ª dose — somente aqueles que tomaram a 1ª no Cremesp — deverão apresentar-se com o cartão de vacinação. Os profissionais que tomaram a 1ª dose no local de trabalho, UBS ou em qualquer outro posto de vacinação, devem retornar à unidade em que efetuaram a imunização para receberem a 2º dose.

    A vacinação não é realizada diariamente.  Portanto, os médicos devem verificar o site (www.cremesp.org.br) e as redes sociais —Instagram (@cremesp_crm) e Facebook (CREMESP) — do Cremesp antes de virem ao Conselho ou de se dirigirem a uma UBS que esteja realizando a imunização (consulte em vacinaja.sp.gov.br).

    Gestantes, puérperas e lactantes
    A vacinação de médicas grávidas e puérperas não será realizada no Cremesp. Essas profissionais devem procurar uma unidade de saúde (https://vacinaja.sp.gov.br) para receber a 1ª ou 2ª dose da vacina.

    Veja as orientações da SMS-SP para gestantes e puérperas imunizadas com a vacina Oxford/AstraZeneca. 

    2ª DOSE 

    Coronavac
    Os profissionais imunizados têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem vir ao Cremesp no dia estipulado pelo cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.

    AstraZeneca e Pfizer
    A indicação para receber a 2ª dose deste imunizante é de 12 semanas após a 1ª. O médico deve respeitar a data que consta no cartão de vacinação.

    Caso a vacina tomada anteriormente na sede não esteja disponível nos dias 17 e 18 de maio para a 2ª dose, o Conselho reforça que há a possibilidade de tomá-la nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo. As UBSs também oferecem a 1ª dose para o público incluído no cronograma da SMS-SP.

    Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.

    Outras faixas etárias
    O Cremesp tem contatado as autoridades, desde janeiro, defendendo a vacinação para todos os profissionais de saúde. Foi enviado ofício, ao Ministério da Saúde e às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (SES-SP e SMS-SP), solicitando que a campanha seja ampliada para outras idades, o que tem sido realizado, gradativamente.

    Novos cronogramas e atualizações sobre a campanha de vacinação serão informados aos médicos por meio deste site e das redes sociais do Conselho.  


    Este conteúdo teve 13 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 399 usuários on-line - 13
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.