O Cremesp irá prestar atendimento parcial por agendamento. O Conselho entende que é fundamental manter suas portas abertas para continuar realizando o atendimento à classe médica e contribuindo com a imunização de todos.
O atendimento no Cremesp — em horários diferenciados, de acordo com a localidade — vem salvaguardando a segurança dos funcionários, médicos e população, dentro de todos as normas de segurança em relação à covid-19.
Atendimento presencial
Na Capital e no Interior do Estado de São Paulo, o atendimento presencial no Cremesp continua funcionando normalmente para todos os serviços prestados, desde o dia 23 de março de 2020, sempre com os devidos cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. Mas os atendimentos estão sendo feitos por meio de agendamento telefônico, em dias e horários predeterminados, com intervalo de 30 minutos entre eles. Médicos e representantes de empresas médicas podem realizar o agendamento, no horário das 9h às 18h.
Confira os telefones para agendamento em sua localidade
Confira os horários de funcionamento das Delegacias Regionais do Cremesp
Atividades judicantes
As audiências relativas aos Processos Ético-Profissionais (PEPs) e às sindicâncias estão normalizadas e sendo realizadas, em sua grande maioria, por videoconferência.
Denúncias
As denúncias podem continuar sendo encaminhadas pelo correio, endereçadas à sede do Cremesp, situada à rua Frei Caneca, 1.282 – Consolação – São Paulo (SP) - CEP 01307-002, ou presencialmente, na sede ou em uma das delegacias regionais.
Boletos e serviços de cobrança
Os serviços de cobrança, como emissão de boletos de anuidades e de outras taxas, bem como os requerimentos de parcelamentos, estão disponíveis no site do Cremesp, na Área do Médico e Área da Empresa. Esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail scb@cremesp.org.br.
Rodízio em São Paulo
O Cremesp implantou um novo sistema para solicitação da isenção de rodízio municipal concedida aos médicos da cidade de São Paulo. Com isso, as autorizações passam a ser realizadas inteiramente online, por meio da Área do Médico. Não há mais necessidade da apresentação de documentos impressos e a resposta à solicitação será imediata. Veja o passo a passo para o sistema de solicitação online.
Saiba mais sobre a nova plataforma online
Enfrentamento da pandemia e canais de contato
O Comitê de Gerenciamento de Crise vem trabalhando para orientar os médicos em suas dúvidas, especialmente no que se refere aos aspectos técnicos e éticos do atendimento a pacientes com suspeita e aos casos confirmados de covid-19.
Dúvidas ou demandas específicas sobre covid-19 podem ser encaminhadas pelo whatsapp (11) 98286-3722 ou para o e-mail covid-19@cremesp.org.br, para que sejam avaliadas pelo Cremesp. As respostas serão dadas neste site ou por outros canais (SMS/email). Novos materiais informativos estão sendo divulgados neste site e também no hotsite sobre a covid-19.
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