Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 03-04-2020
    Anuidade 2020
    CFM determina que Cremesp diminua prazo limite com pagamento para até 30 de junho
  • 02-04-2020
    Ensino Médico
    MEC desativa curso de Medicina da Universidade Brasil após apuração que contou com colaboração do Cremesp
  • 30-03-2020
    Covid-19
    Live promovida pelo Cremesp traz novidades em relação ao manejo clínico
  • 30-03-2020
    Coronavírus
    Cremesp promoverá live sobre “Ventilação mecânica e covid-19”, com o prof.dr. Carlos Carvalho
  • Notícias


    20-02-2020

    Solenidade

    Presidente do Cremesp é homenageado com a medalha "Mário Covas" pela superintendência da Polícia Técnico-Científica

    A Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo (SPTC), em comemoração aos seus 22 anos, realizou, nesta quarta-feira (19/02), na sede da entidade,cerimônia para homenagear personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços o Estado de São Paulo e à população paulista, outorgando, como agradecimento, a medalha "Governador Mário Covas". O presidente do Cremesp, Mario Jorge Tsuchiya, foi uma das autoridades condecoradas durante a solenidade, que contou, também, com a presença da conselheira Flavia Amado Bassanezi.

    O superintendente da SPTC, Maurício Rodrigues Costa, presidiu a abertura do evento, parabenizando os homenageados e reiterando a importância do trabalho da instituição que, segundo ele, "exerce uma atividade autônoma e imparcial, realizando ótimos laudos, imprescindíveis para a eficácia dos serviços à sociedade". Depois, passou a palavra ao secretário da segurança pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, que agradeceu aos integrantes da Polícia Técnico-Científica pelo êxito notório em cada uma de suas funções, e comentou sobre a vasta história da instituição.


    Da esq. para a dir.: Mario Jorge Tsuchiya, João Camilo Pires de Campos e Flavia Amado Bassanezi

    Afirmou, também, que para exercer qualquer profissão ligada ao âmbito policial, são imprescindíveis coragem e disciplina. “Sem a perícia criminal, não há culpados, nem inocentes. Esta medalha nada mais é do que a materialização de uma enorme gratidão", finalizou.

    Para Tsuchiya, o ganho de tal honraria pode ser justificado pelo fato de ter lidado, em sua função profissional, com muitas situações de comoção, geradas a partir de grandes desastres, como, por exemplo, quando atuou na coordenação dos trabalhos de identificação de corpos, em virtude do acidente com airbus da TAM, em 2007, que se chocou com um prédio na Zona Sul de São Paulo, deixando quase 200 mortos.


    O presidente do Cremesp, Mario Jorge Tsuchiya, recebendo a medalha "Mário Covas" de Maurício Rodrigues Costa

    O presidente do Conselho disse, ainda, que sua condecoração só foi possível graças ao trabalho em equipe, exercido durante mais de 31 anos de Medicina Legal. "Agradeço imensamente à superintendência, ao Instituto de Criminalística, aos colegas legistas, aos núcleos que sempre nos auxiliaram, como de Biologia, Odontologia e Radiologia, e a cada funcionário. Recebo esta homenagem em nome de todos eles".

    Durante a solenidade, outras personalidades também receberam a medalha "Mário Covas", como o general João Camilo; o secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, coronel Nivaldo César Restivo; o 31º promotor de Justiça Criminal, Arthur Pinto de Lemos Jr; o procurador do Estado Chefe, Júlio Rogerio Almeida de Souza, e o diretor do Núcleo de Biologia e Bioquímica (NBB) do Instituto de Criminalística de São Paulo, Alexandre Learth Soares.

     

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 645 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 9h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2020 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 256 usuários on-line - 645
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior