Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    06-05-2019

    Visita

    Secretaria Municipal da Saúde de SP consulta Cremesp sobre manutenção dos profissionais contratados pelo Mais Médicos

    O secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos, visitou o Cremesp, neste dia 6 de maio, a fim de conhecer a consultar a diretoria sobre a licitude da prorrogação do contrato de 46 profissionais brasileiros com diplomas de outros países, que não possuem a devida inscrição neste Conselho. Esses médicos foram contratados pelo edital 12 do Programa Mais Médicos, cujo vínculo é até setembro deste ano. A Prefeitura de São Paulo também conta com outros 225 estrangeiros vinculados ao programa, cujos contratos não serão renovados. 

    O secretário, acompanhado pelas médicas Edjane Maria Torreão Brito, secretária adjunta municipal da Saúde, e Athenê Maria de Marco Mauro, assessora de gabinete, foi recebido pelo presidente do Cremesp, Mário Jorge Tsuchiya, e pelo diretor 1º secretário, Angelo Vattimo. Ele manifestou preocupação com o atendimento à população, uma vez que esses médicos estão alocados, majoritariamente, na periferia da cidade e se encontram integrados nas respectivas comunidades. “Três dos 46 médicos já têm CRM porque se submeteram à revalidação e serão contratados via Organizações Sociais (OSs). Gostaríamos de manter os demais, mas queremos tomar uma decisão baseado à luz do que preconizam o Cremesp e o Ministério da Saúde”, afirmou.


    Da esq. para a direita: Angelo Vattimo; Mario Jorge Tsuchiya; Edson Aparecido dos Santos; Edjane Maria Brito e Athenê Maria Mauro

    Edjane relatou que esses 43 profissionais são exclusivamente pagos pela Prefeitura Municipal e já passaram por 36 meses de capacitação ligada à Una-SUS, supervisionada pela Faculdade de Medicina do ABC, além da formação continuada por EAD. 

    Vattimo e Tsuchiya se propuseram a auxiliar no que for possível, mas sugeriram que a Prefeitura de São Paulo e a Faculdade de Medicina do ABC questionassem o MEC sobre os exames de revalidação, uma vez que a atuação do Cremesp se restringe à inscrição dos profissionais graduados em faculdades brasileiras de Medicina ou que passaram pelo Revalida.


    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 6 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 351 usuários on-line - 6
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.