Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 18-03-2024
    Nota de Pesar
    Faleceu o renomado professor e pediatra Julio Toporovski
  • 18-03-2024
    Evento inédito
    Cremesp promove 1º Simpósio de Introdução à Pesquisa com capacitação de médicos para realização de projetos de estudos
  • 15-03-2024
    Transparência
    Aprovada prestação de contas do Cremesp relativa ao ano de 2023
  • 15-03-2024
    Evento
    Cremesp debate a ética na publicidade médica no 16º Congresso do DESC da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
  • Notícias


    10-08-2018

    Eleição Cremesp 2018

    Chapa 6 venceu o pleito para a gestão 2018/2023 com 33,45% dos votos dos médicos

    A apuração da eleição Cremesp 2018 revelou que a chapa 6 - Mudança Já! foi a vencedora para a gestão 2018-2023 do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). 

    De um total de 84.119 votos válidos – todos apurados pela Comissão Eleitoral –, a chapa vencedora recebeu 28.130 deles, representando 33,45%. As outras cinco chapas que também concorreram ao pleito obtiveram os seguintes resultados: chapa 3 - O Cremesp que os médicos querem: 15.856 votos; chapa 2 - O Cremesp é dos médicos:13.048 votos; chapa 1 - Desperta Cremesp: 8.473 votos; chapa 4 - Inovar com o médico em primeiro lugar: 8.124 votos; e chapa 5 - Cremesp com os médicos: 6.804 votos. Foram computados 2.627 votos nulos e 1.057 votos brancos. 

    As cédulas eleitorais foram abertas por funcionários do Cremesp e contabilizadas por meio de sistema eletrônico, na presença de representantes de todas as chapas, da Comissão Eleitoral e de auditoria da Price WaterhouseCoopers (PwC). No sistema eletrônico, foram devidamente processados 80.532 votos (veja a planilha completa). No entanto, as máquinas não conseguiram identificar outros 3.587 votos, por apresentarem preenchimento incompatível com a leitura ótica, o que obrigou à contagem manual apenas desse lote. Eles foram devidamente incluídos na apuração, resultando em um total de 84.119 votos válidos, conforme a ata de apuração da eleição para renovação dos membros efetivos e suplentes do Cremesp. Esse número final não foi reproduzido na planilha eletrônica, já que este documento não pode sofrer alteração por ser auditado pela PricewaterhouseCoopers Brasil (PwC). 

    O Cremesp enviou 138.720 mil cédulas de votação pelo Correio aos médicos com cadastro ativo. O eleitor que possuía alguma pendência legal com o Conselho teve seu voto invalidado. 

    A Comissão Eleitoral – composta pelos médicos Cid Célio Jayme Carvalhaes (presidente), Adagmar Andriolo e Paulo Manuel Pego Fernandes (secretários) – instaurou o processo eleitoral, nos termos do artigo 39 da Resolução CFM n° 1.993/2012, juntamente com a Comissão Eleitoral Administrativa, integrada por funcionários do Cremesp. “Após um árduo trabalho, conseguimos contabilizar todas as cédulas que chegaram até as 18 h desta quinta-feira (09/08), na sede do Cremesp. Todo nosso esforço foi para realizar um processo eleitoral transparente e corresponder a contento a cada médico que exerceu o seu direito de voto", declarou Carvalhaes. "Quero parabenizar os integrantes da Comissão Administrativa, que exerceram um trabalho de excelência, fato determinante para o exitoso processo eleitoral", destacou.

    Processo eleitoral
    As seis chapas que concorreram à Eleição do Cremesp 2018 realizaram suas campanhas no período de junho e agosto deste ano, sendo reservada a cada uma delas uma página no Jornal do Cremesp (edição n° 360 – julho 2018) para explanar sua proposta eleitoral à comunidade médica, além de também contarem com portal específico da eleição. Além disto, os participantes tiveram direito a dois e-mails marketing, enviados a toda base de médicos inscritos em São Paulo, encaminhados pelo próprio Cremesp.
     


    Veja os comentários desta matéria


    Parabéns Chapa 6!!! Agora nos sentimos representados de verdade! Muito sucesso nessa Nova Era do CREMESP!
    Heloisa
    Parabéns Chapa 6 pela expressiva votação e esperamos que honrem o nosso voto. Aguardamos com ansiedade sua posse e seus primeiros movimentos na direção da Mudança Já. Demos a vocês 5 anos para melhorar o nosso Conselho...comecem agora e tenham a mesma coragem que tiveram ao lançar essa Chapa. Não há o que temer. Apostem em si mesmos , limpem o Conselho , reorganizem e sigam em frente. Tenho a certeza de que com coragem , trabalho e muita determinação conseguirão fazer um novo CREMESP. Boa sorte!!!
    Luis Felipe
    Excelente! Parabéns Chapa 6! E que venham boas mudanças!
    Marcelo Braganceiro
    Assim como na política nacional, temos visto sempre mais do mesmo. Bem-vinda essa renovação. Se não corresponder, no próximo pleito: novas mudanças.
    Francisco
    Perfeito! Finalmente uma chapa de direita verdadeira!
    MIHAI
    ..olá...CREMESP-60 Anos...bom dia...!... - Parabéns à maioria...aos vencedores...aos eleitores...!...possamos todos contar com a presteza...lealdade...honestidade...ética...e...camaradagem profissional...dos Colegas-Chapa-6...para o período vindouro...!... - Boa Sorte à Nova Direção...!... os meus votos...!
    edson

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 15 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 285 usuários on-line - 15
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.