Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    20-07-2018

    Eleição Cremesp 2018

    Médico deverá enviar voto assim que receber o kit eleitoral pelos Correios



    O médico receberá pelos Correios o material eleitoral para o pleito que definirá a gestão 2018-2023 do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), a partir do mês de julho. O kit contém instruções, uma papeleta de identificação e a cédula eleitoral, além de envelope próprio para postagem de retorno. Assim que receber este material, o médico deverá efetuar o seu voto, direto, secreto e obrigatório, e enviá-lo, imediatamente, também pelos Correios ao Cremesp.
     
    A eleição ocorrerá no dia 9 de agosto, de acordo com a Resolução CFM 2.161/2017, que dispõe sobre a eleição dos membros titulares e suplentes dos Conselhos Regionais de Medicina. O pleito será realizado por correspondência, não havendo voto presencial. 
     
    Serão considerados válidos apenas os votos cujos envelopes contiverem a chancela dos Correios e que chegarem até o dia 9 de agosto no Conselho. Está prevista em lei multa para aqueles que não votarem, exceto quando justificado até 60 dias após o encerramento do pleito. 
     
    O médico que estiver inscrito em mais de um Conselho Regional de Medicina deverá votar em pelo menos um deles, justificando nos demais.
     
    A eleição será conduzida por uma Comissão Eleitoral, designada pelo plenário do Cremesp e composta pelos seguintes médicos: Cid Célio Jayme Carvalhaes, presidente; e Adagmar Andriolo e Paulo Manuel Pego Fernandes, secretários.
     
    Médicos estrangeiros
    O médico estrangeiro que estiver regularmente inscrito no Cremesp e que atenda às demais exigências da Resolução CFM 2.161/2017 também deverá votar. O kit será enviado pelos Correios ao endereço registrado no Conselho e o médico precisa enviar seu voto conforme instruções acima. 
     
    Regularize sua situação financeira
    Os votos dos médicos que estiverem com sua situação financeira regularizada junto ao Cremesp, até o dia 8 de agosto, serão considerados válidos. Não será permitido o envio de valores (cheque ou dinheiro) junto ao material eleitoral, sob nenhuma hipótese. Para obtenção das certidões éticos-profissionais e de quitação de débitos junto ao Cremesp, os candidatos devem acessar a Área do Médico, na home deste site. 
     
    Cronograma Eleitoral
    Registro das Chapas - De 4 a 18 de junho de 2018
     
    Prazo de 72 horas para complementação ou correção dos documentos apresentados, contados a partir da data das inscrições das chapas;
    • Em 48 horas deverá ser comunicada a decisão sobre o registro das chapas eleitorais, por meio oficial, ao representante da chapa, após a apresentação do requerimento;
    • Caberá recurso dentro de 48 horas à Comissão Eleitoral;
    • Prazo de 24 horas para contrarrazões no caso de impugnação de uma chapa contra outra.
     
    Apuração
    A apuração dos votos será iniciada às 20 horas do dia 9 de agosto de 2018;
    • O médico poderá acompanhar a apuração em tempo real no site do Cremesp.
     
    Candidatos
    Seis chapas concorrerão ao pleito. O presidente do Cremesp dará posse, no dia 1º de outubro de 2018, aos membros eleitos.
     
    Serão considerados impedimentos para a candidatura ao cargo de conselheiro, entre outras condições estabelecidas na Resolução CFM nº 2.161/2017:
     
    Quem perder ou tiver suspensos seus direitos políticos;
    • Estiver impedido de exercer a profissão por decisão administrativa dos Conselhos de Medicina ou por ordem judicial, mesmo que temporariamente;
    • Estiver inscrito, exclusivamente, como médico militar nos termos do art. 4º da Lei nº 6.681/79;
    • Ocupar cargo ou função remunerados no Cremesp;
    • Estiver inadimplente com o Conselho, tanto na anuidade da pessoa física quanto na pessoa jurídica pela qual for responsável (diretor técnico e/ou sócio);
    • Tiver sido condenado por infração ético-profissional transitada em julgado, for condenado judicialmente a pena de suspensão do exercício profissional ou por crimes diversos.
     
    Confira aqui o manual de orientação aos candidatos!
     


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 4 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 510 usuários on-line - 4
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.