Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 14-11-2018
    Reunião
    Diretoria do Cremesp encontra delegados e representantes de entidades da saúde de Marília
  • 14-11-2018
    Nota pública
    Cremesp ratifica defesa do exame de revalidação do diploma de médicos formados no exterior
  • 13-11-2018
    Atendimento
    Expediente no feriado
  • 13-11-2018
    Campanha
    Cremesp apoia o Novembro Azul, visando promover a educação em saúde masculina
  • Notícias


    05-07-2018

    #EuValorizo

    Cremesp participa do lançamento da campanha de valorização ao profissional ginecologista e obstetra

    Promover a valorização dos ginecologistas e obstetras e Incentivar as mulheres a cuidarem de sua saúde, realizando a prevenção de doenças, são o propósito da campanha #EuValorizo,  lançada pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), nesta quinta-feira (5/7), na sede da associação, em São Paulo.

    A campanha pretende mudar o atual quadro em que se encontra os médicos ginecologistas e obstetras, apontado pela pesquisa do Datafolha – realizada de 24 de maio a 24 de junho de 2018 com os especialistas – sob encomenda da SOGESP.  Segundo a pesquisa,  94% dos ginecologistas e obstetras apontaram que planos de saúde interferem na autonomia médica; 97% relataram problemas para exercer a especialidade no Sistema Único de Saúde (SUS); e 81% já sofreram algum tipo de agressão no ambiente de trabalho.

    O conselheiro e corregedor do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Krikor Boyaciyan, que também foi presidente da SOGESP entre os anos de 2006 e 2009, participou do evento e manifestou, em nome do Conselho, o apoio à campanha. "Uma iniciativa como essa é muito importante tanto para os profissionais quanto para a sociedade", afirmou.      

    O lançamento da campanha #EuValorizo foi conduzido pela presidente da SOGESP, Rossana Pulcineli Vieira Francisco; pela vice-presidente e coordenadora da Comissão em Defesa e Valorização do Obstetra e Ginecologista da entidade, Maria Rita de Souza Mesquita; e Luciano de Melo Pompei, secretário geral da SOGESP.


    Fotos: Bruna Gabrielle 


    Veja os comentários desta matéria


    Concordo inteiramente com o conteúdo da notícia. Acho que o CREMESP deve sim se engajar na diminuição dos custos dos planos de saúde, que estão causando apreensões em nossos pacientes, que podem não conseguir arcar com os custos. Essa deve ser a meta relevante do CREMESP, qualquer que seja a chapa vencedora da próxima eleição que renovará o CREMESP. Aproveito para enviar forte abraço ao Colega e Patrício Krikor Boyaciyan.
    Armenio Uzunian

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 749 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 245 usuários on-line - 749
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior