Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    04-06-2018

    Defesa profissional

    Presidente do Cremesp repudia declarações contra honra dos médicos feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes

    O presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, manifesta sua indignação com o posicionamento do ex-ministro, Ciro Gomes, em vídeo que circula nas redes sociais sobre a categoria médica. Em publicação no YouTube  — “Cirão da Massa”, como se autodenomina —, declara que “os médicos são corporativistas, ganham R$ 3 mil por plantão de 12 horas e têm remunerações exorbitantes”, desmerecendo os profissionais.  Gomes chega a cometer a insensatez de afirmar que os médicos ganham mais que juízes, quando os médicos ainda estão lutando para ter um Plano de Carreira, como os magistrados.

    “É irresponsável tratar a Medicina desta maneira. Essas afirmações em nada levam à melhoria da Saúde no Brasil e acirra os ânimos, colocando a população em risco e a classe médica, em xeque”, afirma.

    Gomes é reincidente em externar opiniões infelizes, inclusive contra categorias profissionais. Ele já afirmou que “funcionários públicos responsáveis pela segurança da população são marginais fardados”,  culpou a imprensa pela exacerbação moralista da sociedade, já xingou pacientes e ameaçou prender estudantes e manifestantes que protestavam contra suas ideias, de forte teor violento.

    O Cremesp, em seu papel de zelar pela ética e defesa da sociedade e dos bons profissionais, exige retratação do ex-ministro que, como político, deveria voltar sua atenção à luta pela qualidade da Saúde e condições de vida da população brasileira. 

    Lavínio Nilton Camarim
    Presidente do Cremesp


    Veja os comentários desta matéria


    E um desqualificado para exercer um cargo tão nobre. E reincidente nestes comentários, particularmente em referência aos médicos. Deus esta vendo.
    José William de Albuquerque
    Onde é que um recém formado ganha vinte mil no Ceará? Para mandar meu currículo. Muito triste ouvir isso de um Ex-Ministro da Saúde.
    Igor
    Acho que vale a pena ver a declaração por inteiro e não se levar por partes soltas de uma fala. Pra se emitir uma opinião primeiro ver todo o conteúdo so depois emitir.
    Kennedy Klaus
    Após um comentário tão infeliz de alguém tão desinformado o que podemos esperar dos senhores candidatos a presidência deste pais?
    Marli Kecorius
    Ou o Sr. Presidente do Cremesp não viu o vídeo nem ouviu as palavras de Ciro Gomes ou ele é malicioso. Tudo que Ciro Gomes falou foi o mesmo que o próprio Cremesp falou em 2013 na época do lançamento do Mais Médicos (má distribuição dos médicos pelo Brasil, falta de plano de carreira, etc). Cautela e responsabilidade, meus queridos!
    Fabiano
    Esse sujeito é um desequilibrado, que deve rever suas fontes de informação. Se soubesse que uma cirurgia de pálpebra paga 18 reais líquidos em um plano de saúde...lamentável.
    Rogerio
    Sempre comentários infelizes desse ordinário, estas e muitíssimas outras falácias desse indivíduo já mostraram que não sabe o mínimo que diz, não possuí a ínfima capacidade de liderar nem mesmo a sua casa, o que dirá um país... O vídeo surgiu em bom momento, para que já saibamos de antemão suas idéias sem fundamento e para que possamos fazer uma ENORME PROPAGANDA em nossos atendimentos diários...
    Felipe Coudy
    A classe medica é responsável por toda esta lambança política social e econômica do País? Ora seu burocrata... Somos tão vitimas quanto o povo.
    Reynaldo de Souza Junior
    Comentário INFELIZ. Enterrou sua candidatura à Presidente da República!!!
    Ronaldo
    Lamentável, principalmente fazer parte de uma cleptocracia que vive nosso país
    Carlos Maturana
    Excelente posicionamento do CREMESP Parabéns Sem chance de se eleger este crápula.
    Luiz . A . Vantine
    Plantão de 3.000,00 12h? Aonde? Duvido que ele aguentaria a nossa carga horária com as condições que somos obrigados a trabalhar.
    Thais Silva
    O Cirão poderia conquistar os médicos informando onde tem plantão de R$3000/12h!!
    Carlos Alexandre Shiokawa
    Concordo plenamente.
    Wesley Luiz
    Comentário infeliz, de um desinformado infeliz . Espero que ele não seja vítima nem de uma JECA , pois estara nas mãos de quem desprestigia tanto...
    Beatriz

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 21 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 416 usuários on-line - 21
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.