Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • 08-04-2024
    Demografia Médica 2024
    Número de médicos registrados no Cremesp cresce 56% em 13 anos
  • Notícias


    23-05-2018

    Eleição Cremesp 2018

    Voto do médico do Estado de SP será exclusivamente por correspondência

    O pleito que definirá a gestão 2018-2023 do Cremesp ocorrerá no dia 9 de agosto, de acordo com a Resolução CFM 2.161/2017, que dispõe sobre a eleição dos membros titulares e suplentes dos Conselhos Regionais de Medicina. A eleição será realizada por correspondência, não havendo voto presencial. 

    A partir do mês de julho, o médico receberá o material eleitoral, contendo as instruções, uma papeleta de identificação e a cédula eleitoral, além de envelope próprio para postagem de retorno. Assim que receber este material, o médico deverá efetuar o seu voto, direto, secreto e obrigatório, e enviá-lo, imediatamente, pelos Correios ao Cremesp. Serão considerados válidos apenas os votos cujos envelopes contiverem a chancela dos Correios e que chegarem até o dia 9 de agosto no Conselho. Está prevista em lei multa para aqueles que não votarem, exceto quando justificado até 60 dias após o encerramento do pleito. 

    O médico que estiver inscrito em mais de um Conselho Regional de Medicina deverá votar em pelo menos um deles, justificando nos demais.

    A eleição será conduzida por uma Comissão Eleitoral, designada pelo plenário do Cremesp e composta pelos seguintes médicos: Cid Célio Jayme Carvalhaes, presidente; Adagmar Andriolo e Paulo Manuel Pego Fernandes, secretários.


    Candidatos

    O Cremesp aceitará o registro das chapas, das 8h às 18h, do dia 4 de junho de 2018, e de 5 a 18 de junho, das 9h às 18h, conforme o horário de funcionamento deste Conselho Regional. As chapas devem preencher requerimento específico e apresentar demais documentos à Comissão Eleitoral. Mais informações sobre os documentos exigidos podem ser obtidas neste link.

    As chapas eleitorais poderão designar um representante e um substituto regularmente inscrito no Cremesp para acompanhar os trabalhos da Comissão Eleitoral. O presidente do Cremesp dará posse, no dia 1º de outubro de 2018, aos membros eleitos.


    Conselheiros

    Serão considerados impedimentos para a candidatura ao cargo de conselheiro, entre outras condições estabelecidas na Resolução CFM nº 2.161/2017:

    • Quem perder ou tiver suspensos seus direitos políticos;
    • Estiver impedido de exercer a profissão por decisão administrativa dos Conselhos de Medicina ou por ordem judicial, mesmo que temporariamente;
    • Estiver inscrito, exclusivamente, como médico militar nos termos do art. 4º da Lei nº 6.681/79;
    • Ocupar cargo ou função remunerados no Cremesp;
    • Estiver inadimplente com o Conselho, tanto na anuidade da pessoa física quanto na pessoa jurídica pela qual for responsável (diretor técnico e/ou sócio);
    • Tiver sido condenado por infração ético-profissional transitada em julgado, for condenado judicialmente a pena de suspensão do exercício profissional ou por crimes diversos.


    Regularize sua situação financeira

    Os votos dos médicos que estiverem com sua situação financeira regularizada junto ao Cremesp, até o dia 8 de agosto, serão considerados válidos. Não será permitido o envio de valores (cheque ou dinheiro) junto ao material eleitoral, sob nenhuma hipótese. Para obtenção das certidões ético-profissional e de quitação de débitos junto ao Cremesp, os candidatos devem acessar a Área do Médico, na home deste site. 


    Cronograma Eleitoral

    Registro das Chapas - De 4 a 18 de junho de 2018

    Prazo de 72 horas para complementação ou correção dos documentos apresentados, contados a partir da data das inscrições das chapas;
    • Em 48 horas deverá ser comunicada a decisão sobre o registro das chapas eleitorais, por meio oficial, ao representante da chapa, após a apresentação do requerimento;
    • Caberá recurso dentro de 48 horas à Comissão Eleitoral;
    • Prazo de 24 horas para contrarrazões no caso de impugnação de uma chapa contra outra.

    Apuração

    A apuração dos votos será iniciada às 20 horas do dia 9 de agostode 2018;
    • O médico poderá acompanhar a apuração em tempo real no site do Cremesp.

    Dúvidas sobre a Eleição Cremesp 2018 poderão ser dirimidas com a Comissão Eleitoral, pelo e-mail comissaoeleitoral2018@cremesp.org.br.


    Este conteúdo teve 5 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 365 usuários on-line - 5
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.