Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 16-08-2018
    Sondagem
    Cremesp realiza levantamento sobre casos de violência sofridos por médicos
  • 15-08-2018
    Solenidade
    Cremesp realiza entrega de carteiras a médicos recém-formados
  • 15-08-2018
    Novo CEM
    Cremesp participa da III Conferência Nacional de Ética Médica
  • 10-08-2018
    Eleição Cremesp 2018
    Chapa 6 venceu o pleito para a gestão 2018/2023 com 33,45% dos votos dos médicos
  • Notícias


    29-11-2017

    Saúde Suplementar

    Votação do PL dos Planos de Saúde é adiada; presidente do Cremesp vai a Brasília

    A votação do Projeto de Lei (PL) dos Planos de Saúde, que deveria acontecer nesta quarta-feira (29/11), foi remarcada para o dia 13/12, pela Câmara dos Deputados, na Comissão Especial dos Planos de Saúde. Esta é a segunda vez que o pleito é adiado. O presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, viajou para conversar pessoalmente com os deputados da Comissão e apresentar o documento subscrito por entidades médicas e de defesa do consumidor, pedindo o veto do PL.


    Lavínio Nilton Camarim entregou o documento para o presidente da Comissão Especial, deputado Hiran Golçalves

    Camarim destacou que o PL 7.419/06 representa um retrocesso para o bom exercício da Medicina e compromete a qualidade do atendimento aos pacientes.Confira a Nota Pública do Cremesp contra o PL 7.419/06.

    “Esse adiamento aconteceu devido à pressão das entidades médicas e, também, de organizações de apoio à população, como o Procon. Seria importante que os médicos e a população continuem se manifestando, para que os deputados não aprovem esse Projeto de Lei”, ressaltou Camarim.

    O texto que entrará em votação fere, frontalmente, a Lei 9.656/98, que regulamenta os Planos e Seguro Saúde (PSS), fruto da luta de amplo movimento de instituições de defesa do consumidor, entidades médicas e cidadãos comuns.
     
    Entre os retrocessos da nova proposta, estão:
    •    Abertura do caminho para a liberação dos planos de baixa cobertura. Significa, na prática, que a operadora poderá não acatar os encaminhamentos médicos para outros especialistas e realização de exames não disponíveis em sua estrutura ou munícipio;
    •    A incorporação de procedimentos médicos será baseada no critério de economicidade, o que irá diminuir o ritmo de modernização dos diagnósticos e terapias, afastará a medicina brasileira da fronteira internacional de conhecimentos e tecnologias, e impedirá que os médicos propiciem atendimento oportuno, seguro e de qualidade aos pacientes;
    •    Os materiais especiais, como órteses e próteses, serão indicados pelos planos de saúde e não mais pelos médicos que assistem os pacientes.
     
    Entre em contato com o relator da Comissão Especial, deputado Rogério Marinho (dep.rogeriomarinho@camara.leg.br) e com o presidente da Comissão, deputado Hiran Gonçalves, (dep.hirangoncalves@camara.leg.br) e se manifeste CONTRA o PL 7.419/2006.

    Foto: Osmar Bustos


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 824 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 390 usuários on-line - 824
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior