Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 26-06-2019
    Legislação
    Prefeito veta participação de profissionais sem registro no Brasil no Mais Médicos Campineiro após manifestação do Cremesp
  • 25-06-2019
    Falsos tratamentos
    Justiça cancela cursos de dentista sobre hormônios esteroides atendendo a pedido do Cremesp
  • 25-06-2019
    Anuidade PJ
    Regularize eventuais pendências financeiras de PJ com possibilidade de parcelamento de débitos
  • 14-06-2019
    Obstetrícia
    Cremesp se opõe à vilanização da prática cirúrgica obstétrica consagrada pela ciência
  • Notícias


    18-10-2017

    Ensino Médico

    National Board vem ao Brasil apresentar feedback para escolas médicas

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), por meio do Centro de Avaliação Permanente do Ensino Médico (Capem), realizou uma reunião nesta segunda-feira (16/10), em São Paulo, com representantes do National Board of Medical Examiners (NBME) e das escolas que realizaram a Avaliação Periódica do Ensino Médico (APEM), no dia 4 de outubro, para feedback das Qualificações Médicas (QM 1 e 2).

    Raja Subhiyah, especialista em psicometria da NBME, demonstrou aos professores como será o boletim que cada escola receberá, com o desempenho de cada aluno e cada área do conhecimento. Esse boletim permitirá às escolas perceberem se os alunos estão com dificuldades em determinada especialidades ou se tem um grupo de aluno que precisa de atenção.

    Bráulio Luna Filho, diretor 1º secretário do Conselho e conselheiro responsável pelo Capem, participou da abertura do encontro.
     
    Apem
    A Avaliação Periódica do Ensino Médico (Apem) é uma ferramenta de avaliação da graduação que foi disponibilizada pelo Centro de Avaliação Permanente do Ensino Médico (Capem) do Cremesp, Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) e NBME para todas as escolas de medicina interessadas.

    O programa irá oferecer para os estudantes de medicina uma oportunidade de avaliação individual e confidencial do conhecimento adquirido e transmitido em ciências básicas e na prática clínica. O teste será aplicado para estudantes nos 3º e 5º anos (6º e 10º semestres), de forma voluntária e gratuita, de todas as faculdades de medicina que se inscreveram no Apem.

    Representantes das instituições durante encontro, em São Paulo

    Fotos: Laura Jorge


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 1255 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2019 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 250 usuários on-line - 1255
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior