Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 28-02-2024
    Serviços cartoriais
    Cremesp disponibiliza novo cronograma da Unidade Móvel para os meses de março, abril e maio
  • 28-02-2024
    Saúde suplementar
    Cremesp realiza encontro com Bradesco Saúde
  • 27-02-2024
    Solenidades
    Cremesp participa de posses da SBACV, CBC e SOCESP
  • 27-02-2024
    2º Colóquio Cremesp
    Evento terá como tema “Dengue: abordagens atuais do diagnóstico, tratamento e prevenção”
  • Notícias


    31-08-2017

    Novidade

    Alunos do 6º ano de Medicina poderão participar de simulado inédito do Exame do Cremesp

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançou, nesta semana, uma plataforma inédita para alunos do 6º ano de Medicina de todo o País realizarem o Simulado do Exame do Cremesp. Entre os dias 15 e 18/9, a ferramenta estará disponível no site do Cremesp.

    Elaborado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pela aplicação do Exame, o simulado tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do 6º ano de Medicina de todo o Brasil, condições de avaliar sua performance no exame do Conselho. 

    “O simulado é uma iniciativa do Cremesp para que o recém-formado possa conhecer o tipo de conteúdo que é abordado no Exame. Nosso objetivo é aumentar a transparência da avaliação”, comentou Bráulio Luna Filho, diretor do Cremesp e coordenador do Exame. “Essa é mais uma ferramenta para que o recém-formado possa se autoavaliar  sobre os conhecimentos médicos adquiridos na graduação”, completou.

    A avaliação terá 60 questões de múltipla escolha – o que representa metade das questões do Exame do Cremesp – e irá abranger proporcionalmente todas as áreas de conteúdo: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. O candidato terá um tempo máximo de 90 segundos para responder cada questão.

    A participação no Simulado do Exame do Cremesp é facultativa e não terá efeito no resultado de desempenho do aluno no Exame do Cremesp.  Para participar, o candidato deverá se cadastrar pelo site do Cremesp e poderá realizar o teste uma única vez. Ao término da prova, receberá automaticamente o resultado de seu desempenho.

    Foto: Arquivo Cremesp/ Osmar Bustos 


    Veja os comentários desta matéria


    Excelente iniciativa do Cremesp. É de suma importancia a avaliação dos futuros médicos que entrarão no mercado de trabalho. Dessa forma medidas poderão no futuro ser instituidas com o intuito de melhorar a formação dos garduandos em Medicina
    Dr JOAO CARLOS DE MIRANDA GONCALVES

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 33 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 283 usuários on-line - 33
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.