Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    17-03-2017

    Nota Pública

    Cremesp repudia declaração infundada de Ministro da Saúde e exige respeito aos médicos

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) repudia, veementemente, as declarações do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, na qual desqualifica a atuação dos médicos brasileiros.
     
    Tal declaração minimiza o atual cenário da saúde pública no Brasil, com precárias condições de trabalho para os médicos, total insuficiência de recursos e falta de infraestrutura mínima para atender a população. Os médicos lidam diariamente com situações em que são obrigados a trabalhar com improviso para suprir a carência de todo tipo de material e, ainda assim, são alvos constantes de agressão em seus locais de trabalho, sem qualquer respaldo que lhes garanta a segurança mínima para desempenhar sua profissão.
    Vale lembrar que logo no início de seu mandato, o ministro declarou não haver expectativas de aumento de recursos para a Pasta, sinalizando a continuidade de uma situação caótica, sem nenhuma perspectiva de melhoria, tanto para os médicos quanto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Cremesp classifica como lamentável a declaração do Ministro da Saúde e espera o devido reconhecimento aos médicos brasileiros, sobre os quais tem recaído a responsabilidade pela inércia da gestão pública.
    Por fim, o Cremesp defende e vem trabalhando, incansavelmente, para que seja garantido aos médicos o direito de exercer a profissão dignamente, com remuneração compatível e boas condições de trabalho, assegurando plena assistência à saúde da população brasileira.
     
    Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - 16/03/2017

    Tags: Nota Pública.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 34 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 313 usuários on-line - 34
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.