Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 12-04-2021
    Nota de pesar
    Faleceu Francisco Álvaro Barbosa Costa, ex-presidente do CFM, de 1987 a 1989
  • 12-04-2021
    PRORROGAÇÃO
    Vencimento da Anuidade PF é prorrogado, conforme comunicou o CFM em 8/4
  • 09-04-2021
    Covid-19
    Vacinação no Cremesp continua na terça-feira (13/4), para médicos a partir dos 50 anos, com registro no município de SP
  • 08-04-2021
    Institucional
    Toma posse a nova diretoria do Cremesp
  • Notícias


    24-02-2017

    Estudante

    Cremesp torna obrigatória entrega do Código de Ética do Estudante nas escolas médicas de São Paulo

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) tornou obrigatória, a partir de janeiro de 2017, a entrega do Código de Ética do Estudante de Medicina para os alunos dos primeiros anos nas 46 escolas médicas do estado. Entre fevereiro e março, 26 instituições serão contempladas. Outras 20 receberão o documento nos próximos meses. Essas reuniões têm registrado presença maciça dos alunos e grande receptividade por parte dos coordenadores e diretores das instituições de ensino.

    Esta atividade é realizada pelo Cremesp desde maio de 2016, em todas as escolas do estado, sempre contando com a presença do presidente da Casa ou de seu vice, ou, na impossibilidade de ambos, do conselheiro da região.

    O vice-presidente do Cremep, Lavínio Camarim, esteve na última quinta-feira (16), na sede das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), em Catanduva, para solenidade de entrega do documento. O evento contou com a presença de aproximadamente 100 alunos.

    O Código de Ética do Estudante de Medicina do Cremesp, que está em sua segunda edição, tem 78 artigos com orientações éticas que tratam de temas diversos, como recepção de calouros, combate ao trote violento, respeito aos cidadãos, solidariedade entre colegas, a importância de participação dos estudantes em entidades e movimentos estudantis, sigilo profissional, regras para um bom internato, além de vivências diárias do estudante dentro e fora da universidade. Além deste material, o Cremesp promove julgamentos simulados, onde é permitido ao aluno conhecer o funcionamento do papel judicante do Conselho.

    “Esses encontros, além de municiar os estudantes de conteúdo imprescindível para sua carreira médica, reforçam a interação entre o Cremesp e as instituições de ensino, em prol de uma melhor formação médica e da boa Medicina”, comenta Camarim.

     

    Tags: Código de Ética do Estudante.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 192 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2021 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 256 usuários on-line - 192
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior