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    30-01-2017

    Institucional

    Cremesp implanta programa de qualidade para aprimorar serviços dirigidos ao médico e à sociedade

    Fornecer serviços de qualidade, atendendo ao público de maneira eficaz e aumentando a satisfação em relação aos serviços prestados, visando à melhoria contínua dos processos. Com essa premissa, o Cremesp lançou, no dia 27 de janeiro, o “Qualidade em Foco”, programa de gestão da qualidade – em cumprimento a diretriz do planejamento estratégico do Conselho, definido em agosto de 2015. O lançamento contou com a presença de funcionários e do presidente, Mauro Aranha; do vice-presidente, Lavínio Camarim; do diretor 1º secretário, Bráulio Luna Filho; da diretora 2ª secretária, Silvana Morandini; do diretor 1º tesoureiro, Roberto Lotfi; e do diretor coordenador da Assessoria de Comunicação, Marcos Boulos.

    A adoção da gestão da qualidade visa a obtenção da certificação de qualidade ISO 9001:2015, que objetiva maior organização, produtividade e credibilidade, que pode ser devidamente identificados pelo público, mas cujos processos organizacionais devem ser verificados por meio de auditorias externas independentes. Os registros profissionais de médicos e de empresas serão os primeiros setores a adotar a metodologia no Conselho.

    “A busca pela qualidade acontece juntamente com uma série de iniciativas do Cremesp de nos aproximarmos da sociedade, como o site Transparência e a criação da Ouvidoria, e oferecermos um círculo virtuoso de comprometimento com a saúde em um momento de fragilização do SUS”, afirmou Aranha.

    Camarim destacou que mesmo apresentando um trabalho consistente, a diretoria e os funcionários do Cremesp adotarão o desafio de melhorar os processos por considerar que há condições de oferecer mais à sociedade, além do que já tem sido feito. Para implementar o programa, foi constituída uma Comissão, formada por funcionários, e liderada pelo diretor 1º tesoureiro, Roberto Lotfi. “A criação da gestão da qualidade faz parte do planejamento estratégico do Cremesp, instituído para o período de 2015 a 2018, cujas diretrizes já estão sendo desenvolvidas internamente pelo Conselho”, comentou Lotfi.

    O evento de apresentação do programa da qualidade, realizado na Capital, contou com a participação da diretoria, gerência e chefes, mas o conceito será levado a todos os funcionários da sede e delegacias regionais do Cremesp. 

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