Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 26-06-2019
    Legislação
    Prefeito veta participação de profissionais sem registro no Brasil no Mais Médicos Campineiro após manifestação do Cremesp
  • 25-06-2019
    Falsos tratamentos
    Justiça cancela cursos de dentista sobre hormônios esteroides atendendo a pedido do Cremesp
  • 25-06-2019
    Anuidade PJ
    Regularize eventuais pendências financeiras de PJ com possibilidade de parcelamento de débitos
  • 14-06-2019
    Obstetrícia
    Cremesp se opõe à vilanização da prática cirúrgica obstétrica consagrada pela ciência
  • Notícias


    19-01-2017

    Cremesp Educação

    “Exames Complementares” e “Cardiologia” são os cursos com maior procura no primeiro ano do programa


    Da esq. para dir.: Spinelli, Luna Filho, Livia Dutra e Sandra Kina

    "Exames Complementares" e "Cardiologia" foram os cursos mais procurados do programa de revisão em Medicina desenvolvido em parceria entre o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Iniciado em 2016 e oferecido gratuitamente aos participantes do Exame do Cremesp que obtiveram nota inferior a 6, os cursos podem ser realizados à distância e são disponibilizados pelo site Cremesp Educação

    Do total de oito cursos oferecidos, o de Exames Complementares foi realizado por 25% dos inscritos, seguido pelo de Cardiologia (21%), Emergências Cirúrgicas (15%), Pneumologia (14%) e Pediatria (12%). O balanço do primeiro ano do programa foi apresentado em reunião realizada, no dia 19/01, entre o primeiro-secretário do Cremesp, Braúlio Luna Filho e a equipe do HIAE, representada pelo diretor de Ensino Luiz Felipe Spinelli, a médica e instrutora de cursos Lívia Almeida Dutra e  a gerente de Ensino à Distância, Sandra Yoafuso Kina.

    De acordo com Luna Filho, o resultado indica que a formação em exames é deficiente para o atual estágio da Medicina, em que o uso de métodos complementares são cada vez mais utilizados para o diagnóstico, o prognóstico e a terapêutica. O balanço também apontou que a grande maioria dos participantes dos cursos tinha entre 25 e 29 anos, embora tenha registrado inscritos de todas as faixas etárias.       

    Constituído inicialmente de quatro módulos: Clínica Médica (Cardiologia, Emergências Cirúrgicas, Exames Complementares e Pneumologia), Saúde Pública, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia, os cursos realizados à distância têm carga-horária média de 30 horas e revisam os temas por meio de abordagem interativa.

    Todos os médicos podem realizar o treinamento, mas apenas os que não passaram no Exame do Cremesp têm gratuidade nos cursos básicos online. Em 2017 novos módulos deverão ser disponibilizados dentro da parceria Cremesp/Einstein.

     

    Tags: Cremespeducaçãoexamecursosparceria.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 2779 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2019 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 276 usuários on-line - 2779
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior