Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    22-09-2016

    CEM dos acadêmicos de Medicina

    Cremesp visita universidades paulistas para entrega de exemplares aos estudantes


    Moreira Júnior e Grimaldi durante a apresentação do Código do Estudante
    aos alunos do Centro Universitário São Camilo, no Ipiranga


    Os acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo receberam o Código de Ética Médica do Estudante de Medicina, durante evento promovido pelo Cremesp no dia 22 de setembro. Os conselheiros Nívio Lemos Moreira Júnior, coordenador da Câmara Temática do Médico Jovem do Cremesp, e Aizenaque Grimaldi de Carvalho participaram da entrega na instituição de ensino, apresentando o documento norteador da vida acadêmica do aluno de Medicina.

    Após a apresentação do vídeo institucional do Conselho, Grimaldi enfatizou que já nos bancos da universidade, mesmo antes da formatura, a responsabilidade do acadêmico de Medicina já se faz presente. "O acesso ao Código de Ética Médica voltado para o aluno é de fundamental importância para nortear o exercício ético da profissão na realidade do dia a dia." E acrescentou que "não é função do Conselho somente julgar ou punir, mas orientar e educar o médico para que ele atue com ética durante sua vida profissional."

    Segundo Moreira Júnior, o Código de Ética Médica do Estudante de Medicina foi proposto pelos próprios acadêmicos, revisto por médicos especialistas no assunto e pelos próprios conselheiros do Cremesp. "Nosso objetivo principal, com esta publicação, é que ela se torne um guia moral para o estudante, atue na sua formação humanista e na busca incessante pela qualidade no exercício da profissão, evitando a graduação de médicos despreparados para o atendimento dos pacientes".

    O coordenador da Câmara Temática do Médico Jovem da Casa abordou, também, o trote solidário com o qual os veteranos devem receber os novos alunos do curso de Medicina. "É inadmissível que um futuro médico receba seus colegas com violência".


    A publicação foi distribuída pelos conselheiros do Cremesp
    aos alunos presentes


    Ao final do encontro com os acadêmicos do São Camilo, Moreira Júnior e Grimaldi foram unânimes em lembrar a importância de preservar o respeito e a ética na relação médico-paciente. "Sempre se coloquem no lugar do paciente e perguntem a si mesmos como gostariam de ser tratados caso precisem de atendimento médico". Por fim, destacou que o acolhimento do doente com atenção pode evitar, de forma expressiva, denúncias junto ao nosso Conselho. Todos os residentes presentes receberam um exemplar do Código de Ética do Estudante de Medicina.
     


    Agenda

    As próximas visitas do Cremesp a instituições de ensino médico do Estado, para apresentação e entrega do Código de Ética do Estudante de Medicina aos acadêmicos, estão agendadas para:

    05/10 - Hospital Israelita Albert Einstein (19h)
    05/10 - Faculdade das Américas (19h)
    06/10 - Ufscar (19h)
    24/10 - Unifai (19h)


    Acesse:
    Código de Ética do Estudante de Medicina

     

    Fotos: Osmar Bustos

     

    Tags: Código de Ética do Estudante de MedicinaacadêmicosMedicinavisita.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 84 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 517 usuários on-line - 84
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.