A Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT acaba de divulgar o edital para a 41ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho. As inscrições já estão abertas no site da entidade. O exame foi reformulado com objetivo de alcançar as melhores práticas em avaliação de competências e habilidades. Entre as novidades, estão novo conteúdo programático, baseado nas Competências Requeridas para o Exercício da Medicina do Trabalho divulgadas em maio deste ano, e o uso de computadores individuais para os candidatos.
Para a reformulação do exame, foram estudadas referências de diversas especialidades e do American College of Occupational and Environmental Medicine (ACOEM). Além disso, a equipe de Título de Especialista da ANAMT foi treinada pela Fundação Carlos Chagas, referência em concursos e processos seletivos. Há, ainda, o apoio de consultores externos que poderão colaborar com questões.
A 41ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho será aplicada em 14 de novembro, em São Paulo. As inscrições vão até 30 de setembro de 2016 e devem ser feitas no site da ANAMT. A avaliação é resultado do convênio entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM).
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de requisição no site da ANAMT, e enviar pelo mesmo sistema online documentos comprobatórios listados no edital, como Curriculum Vitae Padrão e documentos comprobatórios de qualificações complementares.
A primeira etapa da avaliação será uma prova de títulos, baseada no currículo e nos documentos comprobatórios do candidato. A segunda fase será a prova de conhecimentos com questões de múltipla escolha e discursivas, aplicada no dia 14 de novembro, em São Paulo. A lista de aprovados será divulgada em 10 de janeiro de 2017 no site da ANAMT.
O edital, com mais informações e formulários, está disponível no site da entidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ANAMT
Tags: título de especialista, Medicina do Trabalho, inscrições, ANAMT.
|