Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 25-06-2024
    Resolução-RE Nº 2384 Anvisa
    Cremesp ingressa com nova ação judicial para que apenas médicos comprem e utilizem fenol
  • 25-06-2024
    Nota de pesar
    Cremesp lamenta o falecimento do psiquiatra e ex-conselheiro Antonio Carlos Cesarino
  • 24-06-2024
    Evento
    Cremesp promove 1º Simpósio de Iniciação Científica para incentivo à pesquisa
  • 21-06-2024
    Vitória da Amdesp e da Ampetra
    Senatran revoga exigência de CNPJ para médicos e psicólogos credenciados junto ao órgão
  • Notícias


    25-07-2016

    Residência Médica

    SES-SP alega dificuldades para reajuste de bolsa dos residentes

     

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) respondeu oficialmente que irá recorrer ao governador para tentar responder à solicitação dos residentes pelo cumprimento da Portaria Interministerial nº3/16. A lei previa reajuste de 11,9% no valor da Bolsa de Residência Médica em todo o País a partir de março de 2016.

    Em ofício encaminhado ao presidente do Cremesp, Mauro Gomes Aranha de Lima, a Coordenadoria de Recursos Humanos de Residência Médica da SES-SP informou que o Estado – que atualmente financia 6.469 bolsas e tem o maior programa de financiamento do País – não foi ouvido sobre sua disponibilidade orçamentária para financiar o aumento proposto. No despacho, Irene Abramovich e Nosor O. de Oliveira Filho afirmam que, com o aumento definido em 11,9% sobre o valor vigente, o custo adicional do Programa de Residência do Estado de SP é de mais de R$ 27 milhões por ano.

    A SES-SP alega que, apesar da dificuldade para suprir os recursos adicionais provocados pela crise econômica e de o orçamento para o programa ser definido no ano anterior, a demanda dos residentes foi levada às Secretarias do Planejamento e da Fazenda e ao governador do Estado. Assinala ainda que os representantes dos médicos residentes têm se reunido com o secretário da Saúde, David Uip, e que ele pontuou as dificuldades para atender a essa demanda e se dispôs a novamente encaminhá-la ao governador do Estado.

    Tags: residênciavalorbolsareajuste.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 202 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 690 usuários on-line - 202
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.