Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    14-06-2016

    Adesão

    Samaritano adota participação no Exame do Cremesp para contratação e credenciamento médico


    Bráulio, Renato, de Luca, Dário e Mauro:
    Samaritano vai exigir participação no Exame do Cremesp como
    critério de contratação e credenciamento de médicos

     

    O Hospital Samaritano São Paulo incorporará o Exame do Cremesp como critério para contratação de seu corpo clínico, bem como de credenciamento de médicos para executar procedimentos e realizar internações em suas dependências. O acordo foi realizado neste 13 de junho, na sede da instituição, em reunião de Mauro Gomes Aranha de Lima, presidente do Cremesp; Bráulio Luna Filho, coordenador do Exame do Cremesp e diretor 1º secretário do Conselho; e Renato Azevedo Júnior, conselheiro da Casa, com Luiz de Luca e Dário Fortes Ferreira, superintendente executivo e superintendente médico do Samaritano, respectivamente.

    O Exame do Cremesp, realizado há 11 anos, ganhou valor de mercado a partir de 2015, quando importantes instituições passaram a exigir a prova para ingresso em seus quadros de funcionários.  Em concurso realizado em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo passou a exigir, dos médicos formados a partir de 2015, no Estado de São Paulo, a declaração de participação no Exame do Cremesp. Também utilizam o exame como um dos critérios de seleção de profissionais a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, as Unimeds de Ribeirão Preto, Santos, Jundiaí, Presidente Prudente, Botucatu, Bauru, Alta Mogiana (Orlândia, Sales Oliveira, Morro Agudo, São Joaquim da Barra, Nuporanga e Ipuã) e Norte Paulista (Aramina, Buritizal, Guará, Igarapava, Ituverava e Miguelópolis), os hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, Oswaldo Cruz e outros membros da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).

    A prova também passou a integrar os critérios de avaliação para as seleções de Residência Médica nas faculdades de Medicina da USP (de São Paulo e de Ribeirão Preto), Unifesp, ABC, Santo Amaro (Unisa), PUC-Campinas, São José do Rio Preto, Santa Casa de SP e Hospital do Servidor Público Estadual (Iamspe).

     

     

    Fotos: Natália Oliveira

     

    Tags: Samaritanocredenciamentocorpo clínicoExame do Cremesp.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 43 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 374 usuários on-line - 43
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.