Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    20-11-2015

    Ameresp

    Nova diretoria assume propondo melhorias na Residência Médica no Estado

     

    Diretores da Ameresp durante cerimônia de posse
    da gestão 2015/2016

     

    Fortalecer as associações de Residência Médica locais para promover maior integração e colaboração entre os residentes e buscar melhorias nos Programas de Residência são os principais objetivos da nova diretoria da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp), eleita no dia 17 de outubro, para a gestão 2015/2016.

    Formado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em Teresópolis (RJ), Paulo César Rozental assume a presidência da Ameresp com a missão de dar continuidade aos trabalhos realizados na gestão anterior, da qual participava. Formado em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal e R3 em Videolaparoscopia, o médico residente atua no Hospital Geral do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, e faz parte da Câmara Temática do Médico Jovem do Cremesp.

    Segundo Rozental, no último Congresso realizado pela associação, foi estabelecida a criação de 10 subsedes da Ameresp no Estado, para dinamizar o atendimento e possibilitar respostas mais rápidas e efetivas às demandas dos residentes.

    “Por meio da abertura de novas associações e o apoio às já existentes, buscamos fortalecer os líderes locais, informar direitos,  deveres e promover um perfil pró-ativo, convidando o residente a participar das atividades da Ameresp e do Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica”, explica Rozental.

    Segundo ele, sua gestão pretende integrar os residentes do Estado à busca por mais qualidade dos programas. “Atualmente, pensar nisso só é possível pela união e capacidade da equipe da qual faço parte. Tenho um grande orgulho dos colegas e gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecê-los pelo apoio e dedicação”, conclui.


    Movimento Nacional

    Lideradas pela Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e pela Ameresp, as associações de Residência Médica estão dialogando com o governo, em busca da melhoria dos programas de Residência e do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de nove reivindicações, que podem ser acessadas no site da ANMR (www.anmr.org).

    Em função de as respostas terem sido insuficientes, os médicos residentes realizaram uma paralisação nacional no dia 24 de setembro. Rozental – na época diretor da Ameresp e da ANMR – participou da manifestação em São Paulo, que levou mais de 1 mil residentes para a avenida Paulista, segundo a Polícia Militar. Para ele, a data representa um momento histórico da Medicina no Brasil, resultado do trabalho desenvolvido pelas associações. “Todos estavam lá pelo mesmo ideal, a melhoria da Saúde no País”, afirma.

    De acordo com o lider dos residentes paulistas, nos últimos três anos, a Ameresp tem se esforçado em fornecer estrutura aos residentes e buscar a valorização da saúde. “Lutamos pela materialização dos princípios do SUS e para que as unidades não sofram com o subfinanciamento e gestões equivocadas”, completa.
     

    Visitas

    A nova gestão pretende realizar visitas a todos os serviços de residência nos próximos meses, visando discutir opções de melhorias em encontros com residentes, preceptores e comissões de residência locais. “Em breve, será divulgada uma agenda de visitas aos serviços locais, que está sendo elaborada em conjunto com os líderes regionais”, diz.

    Além disso, serão realizados eventos com assuntos de interesse do médico residente, como assessoria financeira, qualidade de vida e saúde mental. “Queremos que o próximo Congresso anual seja mais amplo. Convidaremos mé­dicos renomados no cenário nacional para palestrar e abordaremos temas de interesse e do cotidiano do residente”, ressalta o novo presidente. 

    Segundo ele, a Ameresp continuará participando do calendário de outras entidades médicas, como o Cremesp e o Conselho Federal de Medicina (CFM), além de buscar maior contato com associações de outros Estados.

     

     

    Tags: Amerespdiretoriagestão.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 30 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 348 usuários on-line - 30
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.