Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 28-11-2024
    Cerimônia
    Cremesp une duas gerações da medicina em Presidente Prudente
  • 27-11-2024
    Nota oficial - Cremesp
    Após óbito durante lipoaspiração, Cremesp reitera as normas estabelecidas para a realização de cirurgias plásticas
  • 27-11-2024
    Evento inédito
    Cremesp esclarecerá as principais dúvidas dos jovens médicos em evento sobre gestão de carreira
  • 25-11-2024
    50 anos de Medicina 
    Profissionais formados desde 1974 são homenageados pelo Cremesp
  • Notícias


    22-10-2015

    Avaliação acadêmica

    Federação das Unimeds da Alta Mogiana apoia Exame do Cremesp como critério para ingresso de médico cooperado


    A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), por intermédio de seu diretor presidente. Marcelo Uthida Tukiyama, enviou comunicado ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informando que a Diretoria Executiva, após reunião com o Conselho Administrativo, aprovou a proposta de utilização do Exame do Cremesp como critério para ingresso de médico cooperado na instituição.

    As seguintes cidades fazem parte da Fesp - Alta Mogiana: Orlândia, Tales Oliveira, Nuporanga, São Joaquim da Barra, Morro Agudo e Ipuã.
     



    Em tempo

    Cresce a adesão ao Exame do Cremesp como critério para o ingresso no mercado de trabalho e na Residência Médica. Entre as diversas instituições de ensino e de saúde do Estado de São Paulo que reconhecem a importância da avaliação aplicada anualmente pelo Cremesp, e que irão adotar o Exame como critério de seleção de candidatos ao programa de Residência Médica, estão a Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e o Complexo Hospital das Clínicas-Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) de Ribeirão Preto.

    Além dessas instituições de ensino e saúde, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, o Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo e as faculdades de Medicina da USP, Unifesp, do ABC e a PUC de Campinas também sinalizaram o interesse em incluir o Exame Cremesp entre os critérios de Residência.

    Hospitais de notória excelência em São Paulo, como Albert Einstein e Sírio-Libanês, e a Unimed Campinas são outras instituições que devem considerar o desempenho no exame para contratação e credenciamento de médicos para o seu quadro de funcionários.  

    A Unimed de Ribeirão Preto se comprometeu a valorizar o Exame do Cremesp entre os critérios para seleção de novos cooperados.



    Veja também:


    Avaliação acadêmica
    Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto adota pontuação do Exame do Cremesp como parâmetro para ingresso na RM

     

    Avaliação acadêmica
    O Exame do Cremesp recebeu mais um apoio de escola de Medicina com a adesão da Unisa

     

    Formação médica
    Psiquiatria da USP adota pontuação do exame do Cremesp como critério para ingresso na RM

     

     

     

    Tags: Exame do CremespAlta MogianaUnimed FespcooperadosavaliaçãoFederação.

    Veja os comentários desta matéria


    Por que punir o lado frágil da questão? Que culpa tem o estudante de Medicina se a faculdade é boa ou não é boa? O que seria mais fácil? punir o aluno e não deixá-lo exercer sua profissão depois de seis anos de faculdade ou fechar uma faculdade de Medicina que não atende as necessidades para formar um bom profissional? Antes de proibir um estudante de Medicina a exercer sua profissão devemos primeiro começar a fechar as faculdades que não são merecedoras de licença para formar médicos. Depois disso, poderíamos voltar a discutir se o estudante de Medicina, depois de seis anos de estudos, deve ou não exercer a profissão de medico. Não sejamos simplistas.
    vicente

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 180 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 575 usuários on-line - 180
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.