Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 26-10-2021
    Defesa do Ato Médico
    Conselho Regional de Biomedicina acolhe denúncia do Cremesp
  • 25-10-2021
    Evento
    Cremesp celebra Dia do Médico e inaugura Memorial em homenagem aos médicos falecidos pela covid-19
  • 22-10-2021
    Cuidados Paliativos
    Qualidade e Segurança do Paciente
  • 22-10-2021
    Edição n° 96
    “A pandemia da pandemia” é tema da nova edição da Ser Médico
  • Notícias


    30-07-2015

    Exame do Cremesp

    Palestra aos membros da COREME da Sta. Casa de São Paulo enfatiza importância da iniciativa para a formação médica


    O presidente do Cremesp durante a exposição dos dados do Exame
    aos membros da COREME da Santa Casa de São Paulo


    Na manhã deste 30 de julho, Bráulio Luna Filho, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) esteve na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para ministrar uma palestra aos membros da Comissão de Residência Médica (COREME) da instituição.

    Durante sua exposição, Luna Filho abordou temas como qualidade da graduação em Medicina, formação profissional e avaliação de desempenho e conhecimento dos acadêmicos. Também enfatizou a importância do Exame do Cremesp como critério balizador para a seleção de candidatos à Residência Médica.

    A COREME da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, representada na ocasião pelo seu presidente Rodolfo Alexander Scalia, demonstrou receptividade em considerar a avaliação do Conselho como indicador da qualidade do ensino oferecido pelos cursos de Medicina.

    Estavam presentes ao encontro o diretor geral da Faculdade de Medicina da Santa Casa, Valdir Golin, e diretor do curso de Medicina, José Eduardo Lutaif Dolci, além dos conselheiros da Casa Adamo Lui Netto e Carlos Alberto Herreria de Campos.

    Diversas instituições de ensino e de saúde do Estado de São Paulo (veja abaixo) reconhecem que a avaliação instituida anualmente pelo Cremesp é fundamental para o acompanhamento da qualidade dos cursos de Medicina oferecidos no Estado e, consequentemente, da formação acadêmica de qualidade para o pleno exercício da Medicina.
     

     



    Adesão ao exame é crescente

    Em 7 de julho, o provedor e os diretores da Santa Casa de São Paulo receberam a visita do presidente do Cremesp, Bráulio Luna Filho, e apoiaram o Exame do Conselho como critério de seleção de candidatos ao programa de Residência Médica e da inserção de profissionais no mercado de trabalho.

    Em 6 de julho, o Complexo Hospital das Clínicas-Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) de Ribeirão Preto entrou no grupo de instituições que vão utilizar o  Exame do Cremesp como critério de pontuação para a Residência Médica. No mesmo dia, a Unimed de Ribeirão Preto se comprometeu a valorizar o Exame do Cremesp entre os critérios para seleção de novos cooperados. 

    E mais: a Secretaria Estadual de Saúde de SP e as faculdades de Medicina da USP, Unifesp, do ABC e a PUC de Campinas, também  sinalizaram o interesse em incluir o Exame Cremesp entre os critérios de residência. Hospitais de notória excelência em São Paulo, como Albert Einstein e Sírio-Libanês, e a Unimed Campinas são outras que devem considerar o desempenho no exame para contratação e credenciamento de médicos para o seu quadro de funcionários.
     



    Veja também:

    Exame do Cremesp
    Avaliação ganha valor de mercado para hospitais e planos de saúde

     

    Fotos: Osmar Bustos

    Tags: exame do CremespavaliaçãoresidentesResidência MédicaSanta Casapalestraaularesultados.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 41 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2021 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 281 usuários on-line - 41
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior