Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-04-2024
    Complexo Hospitalar Padre Bento
    Cremesp discute questões éticas e bioéticas com residentes de Guarulhos
  • 19-04-2024
    Formação médica
    Cremesp pede a revogação imediata do decreto sobre a CNRM
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • Notícias


    31-03-2015

    Ato público

    CFM alerta médicos e promove mobilização na capital paulista para busca de crianças desaparecidas


    "Mães da Sé" participaram de mobilização pelos filhos desaparecidos

     

    “Ajude a mudar essa realidade: fique atento às medidas que auxiliam na busca por crianças desaparecidas”. Essa foi a mensagem dirigida a médicos de todo o Brasil para o enfrentamento ao desaparecimento de crianças e adolescentes, em ato público realizado no dia 31 de março, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com a Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida (ABCD), conhecida como Mães da Sé”.

    “Esse é um movimento importante de resgate deste grave problema que afeta a sociedade brasileira, notadamente a mais carente. Queremos pedir aos médicos para que fiquem atentos, principalmente os da área de Pediatria, pois é cada vez maior o número de crianças desaparecidas”, alertou o presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima.




    Entidades reunidas para conscientização dos profissionais da saúde
    sobre como ajudar a reduzir o número de menores desaparecidos


    Desde 2011, o CFM desenvolve junto à categoria uma campanha de conscientização para que profissionais e instituições de tratamento médico, clínico, ambulatorial ou hospitalar observem e ajudem no esforço contra o desaparecimento de menores. “Divulgando essa recomendação, alertamos o médico sobre como abordar a questão da criança desaparecida”, ressaltou Henrique Batista, secretário geral e coordenador da Comissão de Ações Sociais do CFM.

    “Apoiamos essa iniciativa e pedimos aos médicos, principalmente os que atendem crianças e os ginecologistas que acompanham parto, que observem o comportamento de seus pacientes como ação preventiva”, afirmou Ruy Tanigawa, conselheiro do Cremesp e representante de São Paulo no CFM.

    O secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy, participou da campanha, ressaltando a importância da mobilização e solicitando que as informações sobre crianças desaparecidas sejam transmitidas às autoridades. “Isso significará uma esperança para pais e mães nessa busca”.

    O evento marcou o encerramento da Semana Nacional de Mobilização para Busca e Defesa da Criança Desaparecida e a comemoração do 19º aniversário da Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida (ABCD) ─ as “Mães da Sé”. Ao final do ato foram soltos 1 mil balões brancos em homenagem às crianças e adolescentes desaparecidos, e realizada a celebração de uma missa na Catedral da Sé.
     


    Balões brancos homenagearam os menores desaparecidos ao final do encontro

     

    Fotos: Osmar Bustos e Isabela Tellerman

     

     

    Tags: ato públicocriançasdesaparecidasadolescentes. Mães da Sémobilização.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 68 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 348 usuários on-line - 68
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.