Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    30-03-2015

    Mobilização

    Médicos irão às ruas neste 7 de abril em defesa da qualidade de atendimento no SUS


    A Frente Democrática em Defesa do Sistema Único de Saúde irá realizar uma passeata nesta terça-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, em São Paulo, em defesa da qualidade de atendimento. As entidades médicas Cremesp, Associação Paulista de Medicina (APM), Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e Academia Paulista de Medicina irão se unir aos Conselhos profissionais (Coren-SP, Crefito-SP, Crosp, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-SP), Fecomércio, União Nacional dos Aposentados, centrais sindicais e Pastoral da Saúde - CNBB, entre outras entidades) para retomar a luta da sociedade para aumentar o financiamento da saúde pública.

    A concentração será na Sede da APM (Rua Francisca Miquelina, 67 – Bela Vista), às 9h. O grupo irá caminhar até a Praça da Sé, com panfletos, faixas, balões e adesivos com o slogan SOS SUS, identidade criada pela Frente Democrática. Também serão distribuídos sacos de lixo para carro, personalizados, para evitar lixo na rua.

    Na Praça da Sé, haverá um minuto de silêncio em protesto e um abraço simbólico à Catedral da Sé. As lideranças irão expor suas opiniões sobre a insuficiência de verba para o atendimento da população e a situação precária da saúde pública.

    Financiamento
    A PEC do Orçamento Impositivo, aprovada pela Câmara dos Deputados, em 10 de fevereiro, determina investimento mínimo da União em Saúde de 15% da Receita Corrente Líquida, e de forma escalonada: 14,2%, em 2014; 13,2%, em 2015; 13,7% em 2016; 14,1% em 2017; e 14,5% em 2018, até atingir 15% em 2019.

    Essas taxas estão muito aquém do preconizado como mínimo, de acordo com o projeto de lei de iniciativa popular Saúde +10, assinado por mais de 2 milhões de brasileiros. O projeto estipula 10% da Receita Corrente Bruta, o que equivale a 18,7% da Receita Corrente Líquida.

    O Cremesp  conta com a presença dos médicos de São Paulo na mobilização para ajudar a reverter a situação da Saúde.

     

    Tags: Saúde +10mobilizaçãofinanciamentoSUSconcentraçãoverbaorçamentoPEC.

    Veja os comentários desta matéria


    Senhores, não sou médico, mas sim um cidadão cumpridor de todos os meus deveres e indignado, frustrado e inconformado com tamanho descaso para com a População, com a Saúde e com a classe médica em geral. O que se busca neste momento não é apenas um aumento de ganho financeiro e apenas investimentos, mas sim, HUMANIZAÇÃO da população e da classe médica como um todo. Já passou da hora dos Governos, Governantes e representantes eleitos passarem a cuidar mais do todo em detrimento do particular e corporativo. Que DEUS nos ampare e ilumine estas cabeças egoístas, ignorantes e aproveitadoras, afinal SERVIDOR PÚBLICO, como o nome já diz, deve "ser vir" ao público e principalmente estes que estão vestidos de um mandato corroborado por nós, devem ater-se apenas ao que lhe for incumbido, isto é, trabalhar para e pelo povo, em prol de um país mais Desenvolvido, Justo, Humano e FELIZ!!! APOIO TOTAL AOS MÉDICOS, ENFERMEIROS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM GERAL...
    Otavio Vieira

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 26 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 388 usuários on-line - 26
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.