Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    14-08-2014

    Saúde suplementar

    10º Ciclo de Monitoramento da ANS suspende a venda de 123 planos de 28 operadoras


    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) irá suspender a comercialização de 123 planos de saúdes de 28 operadoras a partir deste sábado, 16 de agosto, por desrespeito aos prazos máximos de atendimento e negativas indevidas. A medida, anunciada nesta quinta-feira (14), faz parte do 10º Ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

    Os ciclos vêm sendo usados pela a ANS desde o final de 2011 e, segundo a Agência, visa à solução ágil dos problemas de assistência ao beneficiário da saúde suplementar. Neste ciclo, além dos planos suspensos, serão reativados, a partir de sábado, 104 planos de 34 operadoras. A reativação somente acontece quando é comprovada a melhoria no atendimento ao cidadão nos últimos três meses.

    Desde o início do programa de Monitoramento, 991 planos de saúde de 141 operadoras já tiveram a comercialização suspensa. A medida é aplicada com bases nas queixas de beneficiários de planos de saúde recebidas nos canais de relacionamento da agência reguladora – Disque ANS, portal da ANS e dos 12 núcleos existentes da ANS nas cinco regiões do País. Neste 10º Ciclo, foram recebidas 13.009 reclamações.

    Entre as 28 operadoras punidas, 22 tinham planos suspensos no ciclo anterior. Ao todo, 6 não constavam na lista de suspensões e 5 tiveram planos em suspensão pela primeira vez.

    A medida tem caráter preventivo e permanece até a divulgação do 11º Ciclo. Além dessa ação, a ANS aplica multas às operadoras reclamadas, que podem variar de R$ 80 mil a R$ 100 mil por cada caso de negativa indevida de cobertura ao consumidor.



    Fonte: ANS

    Tags: planossaúdesuplementar. suspensãoANSatendimentonegativasmonitoramento.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 20 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 308 usuários on-line - 20
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.