Veja os comentários desta matéria
Esse programa só vai piorar ainda mais a assistência ao SUS. Minha esposa e eu trabalhamos no interior em 3 municípios vizinhos. Há mais de 8 anos que não tem concurso público para médicos. Nós trabalhamos como prestadores de serviço sem vínculo empregatício ou somos pressionados a abrir uma firma para sermos contratados. Agora a moda dos prefeitos já é outra. Estão repassando verbas para as Santas Casas (entidades filantrópicas) para pagarem médicos que trabalham para o município em pronto-atendimentos e postos de saúde (não tendo nenhuma ligação com o hospital em questão) . Isto desvincula toda responsabilidade trabalhista das prefeituras e honera ainda mais as Santas Casas, já falidas. É um descaso total com o trabalho médico, e as Santas Casas, sob pressão política, tem que aceitar a situação. E o médico que fique calado ou será descartado! Será que algum dia isso vai acabar?
PERCIO
Meu total apoio às reivindicações do CFM, AMB, CREMESP quanto ao que será votado pelo Congresso Nacional.
silvio tavares
Sou médico há 40 anos e conheço bem os rincões deste nosso país como médico, atuando inclusive no Projeto Rondon no início de minha formação. Mas, nunca vi tanto desprezo com a população e com os médicos como agora. A falta de estrutura nas Unidades de atendimento são na maioria o grande motivo pelo qual os médicos evitam tais áreas para atendimento, seja no interior ou na periferia dos grandes centros ou mesmo nos Hospitais de Referência nos grandes centros. É uma vergonha este programa Mais Médicos. Senhores deputados usem do bom senso e derrubem essa MP para o bem do Brasil e dos brasileiros.
Valdemar Lino Chaves Filho
Ótimo. Vamos todos entrar em contato com os deputados e ratificar nossas opiniões e nosso compromisso pela preservação da Saúde no Brasil e pela digna carreira de médico. Somos literalmente contra a vinda de médicos estrangeiros não validados/não certificados. O Brasil sempre foi um país acolhedor por natureza, nas ocasiões mais difíceis. Mas é errado acolher profissionais sem a devida capacidade comprovada para trabalhar em nosso país. E além de tudo, as promessas do Mais Médicos quanto a remuneração e melhores condições de trabalho serão cumpridas? Outra: de que adiantam salários sem condições de diagnóstico, tratamento e remoção dos pacientes, de forma digna e responsável? Sou literalmente contra também à extensão do curso de Medicina e o estágio no SUS. Nossos estudantes serão literalmente entregues aos leões, sem orientação e assistência, condizentes com a responsabilidade de colocar estudantes no Serviço Público e nas condições propostas. Falo como ex-preceptor de Residência.
gilberto
Deixe o seu comentário