Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 05-12-2024
    Novidade
    Cremesp disponibiliza versões online da nova revista Ser Médico e do Boletim Institucional
  • 05-12-2024
    Atendimento
    Cremesp funcionará normalmente, na sede e nas regionais, excetuando as vésperas e dias de Natal e Ano Novo
  • 05-12-2024
    Pandemia de covid-19
    Profissionais foram às últimas consequências contra o SARS-CoV-2, quase cinco anos atrás 
  • 05-12-2024
    Conversa com Cremesp
    Quintanistas e sextanistas da FEMA discutem questões éticas da Medicina com representantes do Conselho
  • Notícias


    31-07-2013

    Mais Médicos

    Proteste contra o programa diretamente aos deputados integrantes da Comissão que analisará a MP no Congresso

    Movimentos contra a MP Mais Médicos  (MP 621/2013) estão sendo realizados por todo o Brasil, com o intuito de suspender a continuidade do programa.

    Os médicos que quiserem entrar em contato com os deputados para protestar, obter informações ou tirar dúvidas, podem acessar o site da Câmara dos Deputados:  www2.camara.leg.br. Na área Deputados, escolha a opção Conheça os deputados. No final da página, em Fale com o Deputado, preencha os dados solicitados e escreva sua mensagem.

    Outra alternativa é através do e-mail dos deputados integrantes da comissão criada especialmente para analisar a Medida Provisória (MP 621/13):

    José Guimarães (PT/CE) - dep.joseguimaraes@camara.leg.br
    Francisco Escórcio (PMDB/MA) - dep.franciscoescorcio@camara.leg.br
    Osmar Terra (PMDB/RS) - dep.osmarterra@camara.leg.br
    Armando Vergílio (PSD/GO) - dep.armandovergilio@camara.leg.br
    Anthony Garotinho (PR/RJ) - dep.anthonygarotinho@camara.leg.br
    Rosane Ferreira (Bloco PV/PPS - PR) - dep.rosaneferreira@camara.leg.br
    Jovair Arantes (PTB/GO) - dep.jovairarantes@camara.leg.br
    Mandetta (DEM/MS) - dep.mandetta@camara.leg.br
    Dr. Grilo (PSL/MG) - dep.dr.grilo@camara.leg.br  

    A análise da MP pelo Congresso está prevista para agosto. Para não perder a validade, a tramitação deve ser concluída até novembro nas duas casas legislativas.
     

    Tags: protestoMP621maismédicoscâmaradeputados.

    Veja os comentários desta matéria


    Esse programa só vai piorar ainda mais a assistência ao SUS. Minha esposa e eu trabalhamos no interior em 3 municípios vizinhos. Há mais de 8 anos que não tem concurso público para médicos. Nós trabalhamos como prestadores de serviço sem vínculo empregatício ou somos pressionados a abrir uma firma para sermos contratados. Agora a moda dos prefeitos já é outra. Estão repassando verbas para as Santas Casas (entidades filantrópicas) para pagarem médicos que trabalham para o município em pronto-atendimentos e postos de saúde (não tendo nenhuma ligação com o hospital em questão) . Isto desvincula toda responsabilidade trabalhista das prefeituras e honera ainda mais as Santas Casas, já falidas. É um descaso total com o trabalho médico, e as Santas Casas, sob pressão política, tem que aceitar a situação. E o médico que fique calado ou será descartado! Será que algum dia isso vai acabar?
    PERCIO
    Meu total apoio às reivindicações do CFM, AMB, CREMESP quanto ao que será votado pelo Congresso Nacional.
    silvio tavares
    Sou médico há 40 anos e conheço bem os rincões deste nosso país como médico, atuando inclusive no Projeto Rondon no início de minha formação. Mas, nunca vi tanto desprezo com a população e com os médicos como agora. A falta de estrutura nas Unidades de atendimento são na maioria o grande motivo pelo qual os médicos evitam tais áreas para atendimento, seja no interior ou na periferia dos grandes centros ou mesmo nos Hospitais de Referência nos grandes centros. É uma vergonha este programa Mais Médicos. Senhores deputados usem do bom senso e derrubem essa MP para o bem do Brasil e dos brasileiros.
    Valdemar Lino Chaves Filho
    Ótimo. Vamos todos entrar em contato com os deputados e ratificar nossas opiniões e nosso compromisso pela preservação da Saúde no Brasil e pela digna carreira de médico. Somos literalmente contra a vinda de médicos estrangeiros não validados/não certificados. O Brasil sempre foi um país acolhedor por natureza, nas ocasiões mais difíceis. Mas é errado acolher profissionais sem a devida capacidade comprovada para trabalhar em nosso país. E além de tudo, as promessas do Mais Médicos quanto a remuneração e melhores condições de trabalho serão cumpridas? Outra: de que adiantam salários sem condições de diagnóstico, tratamento e remoção dos pacientes, de forma digna e responsável? Sou literalmente contra também à extensão do curso de Medicina e o estágio no SUS. Nossos estudantes serão literalmente entregues aos leões, sem orientação e assistência, condizentes com a responsabilidade de colocar estudantes no Serviço Público e nas condições propostas. Falo como ex-preceptor de Residência.
    gilberto

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 293 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 540 usuários on-line - 293
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.