Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 28-11-2024
    Cerimônia
    Cremesp une duas gerações da medicina em Presidente Prudente
  • 27-11-2024
    Nota oficial - Cremesp
    Após óbito durante lipoaspiração, Cremesp reitera as normas estabelecidas para a realização de cirurgias plásticas
  • 27-11-2024
    Evento inédito
    Cremesp esclarecerá as principais dúvidas dos jovens médicos em evento sobre gestão de carreira
  • 25-11-2024
    50 anos de Medicina 
    Profissionais formados desde 1974 são homenageados pelo Cremesp
  • Notícias


    29-07-2013

    MOBILIZAÇÃO

    Médicos paulistas farão megapasseata na capital nesta quarta, 31 de julho, a partir das 16 horas

    Representantes das entidades médicas paulistas (Associação Paulista de Medicina, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e Sindicato dos Médicos de São Paulo), reunidos em 22/07, decidiram realizar uma grande passeata no dia 31 de julho – quarta-feira – às  16 horas,  em repúdio às últimas decisões arbitrárias do Governo Federal. 

    Com concentração na sede da Associação Paulista de Medicina - APM (Rua Francisca Miquelina nº 67), os médicos sairão para a Avenida Paulista às 16 horas e descerão a Rua da Consolação rumo à sede do Cremesp.

    Pelo menos em 20 Estados do país estão programados atos de protesto e mobilizações entre 30 e 31 de julho.

    Nos próximos dias, o Cremesp deve disponibilizar uma carta, que poderá ser impressa e entregue aos pacientes, informando-os sobre os últimos acontecimentos que envolvem a classe médica e, consequentemente, comprometem ainda mais a qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde.

    Parlamentares

    As entidades paulistas também se comprometeram a divulgar em seus sites  informações sobre os acontecimentos e uma relação de e-mails de parlamentares, para que todos os médicos do Estado possam manifestar sua indignação frente ao Programa Mais Médicos para o Brasil (Medida Provisória 621) e os vetos da presidência à Lei do Ato Médico (Lei Federal 12.842).

    Mobilização nacional em 8 de agosto

    Está agendada para 8 de agosto, em horário a ser definido em breve, uma grande marcha para Brasília com a participação de todos os médicos brasileiros, que realizarão uma manifestação junto ao Congresso Nacional.

    Tags: mobilizaçãopasseatamédicosato médicoprogramagoverno federalBrasília.

    Veja os comentários desta matéria


    Quanto ao convite do Governo Federal para que médicos estrangeiros se estabeleçam no Brasil, em princípio não há problema algum: afinal, se há poucos médicos brasileiros dispostos a trabalhar no interior (um direito legítimo que lhes cabe, é preciso ressaltar), e há estrangeiros interessados em preencher essa lacuna, nada mais justo que lhes seja dada essa oportunidade – desde que esses profissionais passem pelo Revalida, o atual sistema que confere aos formados no exterior a possibilidade de atuar no Brasil, e que consiste de um rigoroso exame. No entanto, não é isso que o Mais Médicos prevê. Ao permitir que médicos estrangeiros atuem no país sem terem sido certificados pelo Revalida, o governo na prática reduz os padrões de qualidade do exercício da medicina no país, um precedente altamente perigoso, que só se justificaria em casos extremos. E, é preciso que o Governo Federal aumente massivamente os investimentos na saúde, somente assim os brasileiros terão bom acesso à saúde!
    Marco Polo de Aguida Abdala
    Gostaria de expressar que sou totalmente contra o programa Mais Médicos nos moldes em que foi lançado pelo Governo Federal e que também repudio os vetos à emenda que institui o Ato/Carreira do Médico. Como profissional da saúde, venho lutando, também, como médico plantonista e como funcionário concursado da Autarquia Hospitalar Municipal, pela manutenção do funcionamento do PS Dr. José Sylvio de Camargo em Santo Amaro, exigindo dos órgãos responsáveis, reformas/reconstruções/realocações temporárias, que permitam a continuidade do nosso trabalho como profissionais da saúde, respeitando nossa dignidade, nossa responsabilidade, nosso eterno compromisso como médicos e demais funcionários, e também preservando o atendimento à população, nosso maior e final objetivo.
    gilberto
    Acredito que o governo não está se incomodando com passeatas, prova disso é o fato de o programa ter sido lançado em meio a dezenas delas. Precisamos de uma ação que traga problemas de verdade, só uma greve faria nossos ilustres governantes repensarem o programa mais médicos. Independente disso, estarei nas passeatas.
    marcelo
    Caros colegas! Quem ainda acredita que as manifestações e passeatas vão conseguir barrar as medidas estapafúrdias do governo brasileiro? Não fomos ouvidos até agora e não seremos enquanto não cruzarmos nossos braços em protesto! Greve não é radicalismo! A greve é constitucional, democrática e a maneira mais eficaz de nos fazermos ouvidos! Não se iludam! GREVE GERAL JÁ!
    Dr. Luis Gustavo Moretti Navarro

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 178 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 521 usuários on-line - 178
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.