Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-07-2026
    Inovação e atualização médica
    Cremesp leva o 4º Treinamento de Inteligência Artificial em Medicina para Presidente Prudente e região
  • 08-07-2026
    Expediente
    Conselho não terá atendimento no feriado, retornando na sexta-feira (10/07/26)
  • 06-07-2026
    Expediente
    Cremesp restabelece agendamento prévio para atendimento nas Delegacias Regionais
  • 30-06-2026
    Defesa do Ato Médico
    Conselho apontou riscos à saúde pública decorrentes da realização de atos complexos, invasivos e privativos da Medicina
  • Notícias


    15-07-2013

    Manifestação

    Na APM, representantes de entidades médicas paulistas definem tópicos de reunião na quarta (17/07) no CFM

    Para o presidente do Cremesp, "é fundamental informar a sociedade civil sobre os problemas que o setor da saúde enfrenta no país"

     

    Em encontro desta segunda-feira, 15 de julho, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), lideranças de entidades médicas estaduais, representantes das sociedades de especialidades e do Sindicato dos Médicos do Estado, acertaram os detalhes para as manifestações em protesto às medidas anunciadas pelo Governo Federal para a área da saúde.

    Foram definidos também os detalhes do ato conjunto que ocorrerá na tarde desta terça (16), em frente à sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), com a participação de médicos, residentes e estudantes de várias faculdades da capital e do interior. Depois de uma coletiva de imprensa com representantes das entidades médicas às 16 horas sobre o movimento, o grupo seguirá em caminhada até a Praça Roosevelt.

    Cartazes e faixas de protestos serão utilizados para chamar a atenção da sociedade sobre os equívocos apresentados nas medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff.

    Na quarta-feira, 17 de julho, as lideranças das três entidades nacionais irão se reunir na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM) para definir os próximos passos do movimento. São Paulo levará a proposta de uma manifestação nacional em 13 de agosto, com passeatas, paralisações e outras ações. A intenção é sensibilizar deputados e senadores a derrubar a Medida Provisória que permitirá a entrada de médicos estrangeiros sem revalidação de diplomas, além dos vetos de Dilma à regulamentação da Medicina.

    De acordo com o presidente do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, é importante expor a gravidade dos temas à sociedade civil, às centrais sindicais e aos deputados e senadores. "Em reunião entre as entidades médicas e a OAB, tivemos retorno bastante positivo, com o apoio da Ordem. Vamos tentar uma ação direta de inconstitucionalidade contra o pacote do governo federal”.

     

     

     

    Fonte: APM

    Tags: mobilizaçãocoletivamédicosCremesp.

    Veja os comentários desta matéria


    Nosso movimento deve ganhar cada vez mais força. Continuarei participando das passeatas e sugiro que deve haver mais investimentos nelas com carro de som, distribuição de panfletos esclarecedores à população e solicitações de apoio. Isso tornará mais empolgante e trará mais participantes. É importante também que nos unamos às manifestações limpas, sem cunho político ou interesses escusos. Vamos lá! os médicos acordaram! Então vamos lá participar como cidadãos médicos! nossas entidades devem se empenhar em várias frentes! a hora é agora, não dá pra deixar o barco passar.
    CLEIDE ANGELA BELLOMARIA AZEVEDO
    Prezados! A nossa classe deve permanecer cada vez mais unida. A hora é essa. Chega de demagogia do governo. Sugestão : maior divulgação na mídia sobre a situação da saúde e dos seus profissionais. Parabéns, CREMESP. Vamos à luta!
    Valtécio Alencar de Souza

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 24 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2026 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 1112 usuários on-line - 24
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.