Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    17-05-2012

    ISS

    Cremesp, APM, Sindhosp e Simesp, em audiência com representantes da prefeitura, questionam alterações na alíquota paga pelos médicos


    Scatigno (em primeiro plano, à esq.), durante o encontro na sede da prefeitura

    A cobrança de ISS (Imposto Sobre Serviço) de clínicas e médicos foi pauta de reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da prefeitura da cidade de São Paulo, entre representantes do órgão, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Associação Paulista de Medicina (APM), Sindicato dos Hospitais e Clínidas de São Paulo (Sindhosp) e Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Simesp).

    O vice-presidente do Cremesp, Mauro Aranha, acompanhado do coordenador do Departamento de Comunicação da Casa, André Scatigno Neto, foram recebidos por Fábio Camargo Remesco, diretor do departamento de fiscalização da prefeitura. Também participaram do encontro Marun David Cury, diretor adjunto de Defesa Profissional da APM; Eliete Dias Teixeira (Sindhosp); Maria das Graças Souto, secretária de Assuntos Jurídicos do Simesp, e vereador Antonio Goulart (PSD) .


    Mauro Aranha (ao centro): Cremesp questiona a cobrança indevida do imposto

    Na ocasião, foi questionado o fato das empresas estarem sendo desenquadradas como uniprofissionais, modificando a tributação do ISS e elevando a alíquota para 2% do faturamenbto bruto, com efeito retroativo aos últimos 5 anos.

    Flávio Camargo, diretor de Fiscalização, e Eduardo Barcellos, diretor de Arrecadação e Cobrança, ambos da Prefeitura de SP, comprometeram-se a fazer um estudo para reavaliar a cobrança, de maneira a minimizar os prejuízos aos profissionais. Além disso, a orientação da Prefeitura é que os médicos que tenham sido autuados com a cobrança retroativa entrem com recurso formal junto à Secretaria Municipal de Finanças, solicitando a revisão da cobrança.

    Os representantes das entidades médicas presentes informaram aos diretores de Fiscalização e Arrecadação da Prefeitura que, por conta do recebimento da cobrança de ISS com maior percentual retroativa há alguns anos, em determinados casos, os valores a pagar este ano são muito altos, o que compromete as condições financeiras dos consultórios.

    Ao final do encontro, as partes comprometeram-se a agendar novas reuniões com a Prefeitura para definir o que será feito com relação ao ISS retroativo.


    Acompanhe a Nota Oficial da Associação Paulista de Medicina sobre o Imposto sobre Serviços:
    Sociedade uniprofissional e ISS no município de São Paulo

    Fotos: Osmar Bustos


    Tags: ISSimpostocobrançaprefeitura.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 26 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 431 usuários on-line - 26
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.