Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    20-10-2011

    Presente aos médicos

    Cremesp lança novo portal que valoriza a interatividade

    O Cremesp lançou  seu novo site, em 18/10, Dia do Médico, como uma homenagem simbólica aos profissionais. Com layout reformulado, o portal passa a dar mais visibilidade ao conteúdo produzido pela Casa e à interatividade, além de aprimorar as áreas mais acessadas, como as de serviços.

    Novas ferramentas foram desenvolvidas, visando otimizar as buscas e pesquisas dos usuários. A participação do Conselho em redes sociais foi unificada. A Assessoria de Imprensa e o Departamento de Eventos agruparam suas antigas contas no Twitter e Facebook, passando a divulgar e monitorar seus conteúdos nas redes em conjunto com a equipe editorial do site. Além disso, algumas notas e notícias estarão abertas a comentários e opiniões, dentro do próprio portal (leia mais sobre esse item no final desta matéria).

    O antigo menu lateral foi reconfigurado em dois tipos de barras horizontais posicionadas no alto da home. A primeira abre em cascata sempre que o usuário passar o mouse sobre um dos tópicos-chave (Institucional, Serviços, Legislação, Transparência e Links). O canal Links, que antes ocupava uma grande área  na lateral da home, passou a ser um tópico do menu.

    A segunda barra horizontal, composta pelos tópicos-chave Eventos, Biblioteca, Imprensa e Contatos, abre para novas páginas.  A área de Eventos – que unificou os antigos tópicos  Pemc-Eventos do Cremesp e Congressos e Eventos – foi acrescida de calendário, permitindo a pesquisa de seu conteúdo por data. Na página da Biblioteca, os sistemas de busca foram valorizados e aprimorados. A da Imprensa, além de seu conteúdo convencional, passa a divulgar notícias  (que antes eram publicadas no Canal Cidadão) dentro do subtópico Saúde em Pauta.

    O reagrupamento abre espaço para criação de novas áreas na home principal e permite maior visibilidade ao conteúdo produzido pelo Cremesp.  A produção de bioética, por exemplo, antes restrita ao site satélite do Centro de Bioética do Cremesp, ganhou destaque em área nobre da página principal. Nesse mesmo canal, passa a ser disponibilizado o subtópico Dúvidas Frequentes.  Um novo editor de fotos permitirá a colocação de mais de uma imagem  nas chamadas das notícias. 
     
    O site também passou por várias mudanças de nomeclatura, visando a melhor associação do usuário ao conteúdo procurado. Por exemplo, o antigo tópico Delegacias do Cremesp mudou para Regionais do Cremesp. O antigo tópico Sessão Solene  agora denomina-se Entrega de CRM.

    As mudanças acompanham as modernas estratégias de reengenharia de conteúdo, com base em análise de dados, como comportamento do internauta, tempo e frequência de visita, tópicos mais e menos acessados, origens de tráfego, caminhos utilizados pelos usuários para chegar ao conteúdo etc. 

    A reforma do site foi elencada como uma das prioridades da gestão 2011/2012 da Diretoria do Cremesp, que tem Renato Azevedo Júnior como presidente  e André Scatigno Neto como diretor de Comunicação. Para Azevedo, “a utilização da internet como instrumento de comunicação, interação e prestação de serviços deve ser constantemente aperfeiçoada”.

    A reengenharia de conteúdo do site será feita em três fases. A primeira foi  lançada em 18/10; e as outras duas serão desenvolvidas entre 2011 e 2012. A segunda começou após o Dia do Médico e inclui o aprimoramento do conteúdo de novos canais criados, como o Centro de Dados, Formação Médica, Campanhas, Especialidades e Movimento Médico.

    Alguns canais e sites satélites saíram da home principal, nesta primeira fase do projeto, para avaliação e reformulação de seu conteúdo. É o caso do site Sustentabilidade, Propaganda sem Bebida e Proteja-se, entre outros. O Proteja-se, por exemplo, será remodelado, preservando o seu conteúdo estático,  retornando como um subtópico do canal Campanhas.

    O presidente do Cremesp entregou o novo projeto em 18/10, como uma homenagem simbólica aos  médicos pelo seu dia, mas reforçou o compromisso de continuar a reforma até o final de seu mandato. O diretor de Comunicação, André Scatigno Neto, lembrou que a internet é um instrumento corporativo  fundamental para a comunicação e a prestação de serviços. “Temos de pensar não apenas no hoje, mas, também,  nos usuários futuros, que virão nos próximos 10 ou 15 anos. As novas gerações de médicos exigirão, cada vez mais, sites institucionais ágeis e com foco nas suas atribuições”, concluiu Scatigno.

    O lançamento oficial do novo portal aconteceu durante a Homenagem aos médicos com 50 anos (ou mais) no exercício da Medicina, evento que o Cremesp promoveu, em 18/10, no Memorial da América Latina, na capital paulista. 

    Espaço para comentários

    A partir de agora, o site do Cremesp permite a postagem de comentários em algumas de suas notícias e notas. Para isso, os usuários devem se comprometer com o código de conduta que aparecerá automaticamente na tela, quando optar pelo comentário. Para inaugurar esse serviço, o site lança aqui a sua primeira pergunta:

    Qual é a sua opinião sobre o novo site do Cremesp? 

    Tags: portalsiteinteratividadenovoconteúdoferramentas.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 29 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 321 usuários on-line - 29
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.