Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 05-12-2019
    Evento
    Médicos da capital e região metropolitana com 50 anos de exercício ético da profissão recebem homenagem do Cremesp
  • 04-12-2019
    Desoneração
    Cremesp parabeniza decisão da OAB-SP de congelar anuidade e desobrigar sociedade de advogados do pagamento
  • 03-12-2019
    Ato Médico
    Cremesp celebra decisão do STF que proíbe fisioterapeutas de atuarem como acupunturistas
  • 03-12-2019
    Regionais
    Médicos com mais de 50 anos de profissão são homenageados pelo Cremesp em Sorocaba
  • Notícias


    18-09-2009

    PESC do Cremesp

    Iniciativa leva informações sobre saúde a comunidades da periferia


    O Programa de Educação em Saúde para a Comunidade (PESC) foi lançado pelo Cremesp – em parceria com a Coordenadoria de Atenção às Drogas da Secretaria Municipal de Participação e Parceria de São Paulo – em fevereiro deste ano.

    Desde a sua implantação, já realizou diversas ações comunitárias com a finalidade de integrar o Conselho com a comunidade, em especial aquelas vulneráveis e socialmente excluídas, levando discussões sobre assuntos da área da saúde, tais como alcoolismo, drogas, planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis (DST), entre outras.

    No mês de julho, o Programa realizou os seguintes eventos:

    02/07 – Exibição do documentário X-Salada e Pão com Ovo, que aborda os temas saúde sexual e reprodutiva. O evento realizado na ONG Casa do Zezinho, zona sul da Capital paulista, contou com a presença 113 adolescentes.
    06 e 08/07 – Apresentação – para um público estimado de 130 crianças e adolescentes por dia – da peça Quando Eu Era Pequeno Eu Nem Sabia, pelos Doutores da Alegria na ONG Casa do Zezinho. Os temas abordados foram obesidade infantil e hábitos alimentares saudáveis. No segundo dia de apresentação, o evento contou com a presença do conselheiro Henrique Liberato Salvador.
    08/07 – Apresentação da peça Ainda pela CIA Garatuja na Escola Estadual Raimundo Correia, zona leste da capital. O evento, que contou com a parceria da ONG Moca, registrou a presença de 56 jovens e do conselheiro Mauro Gomes Aranha.
    12/07 – Ações de prevenção, teste de saúde, distribuição de materiais educativos, orientação e encaminhamento da população sobre DST/AIDS, Tabaco, Álcool e outras drogas, durante o Encontro dos Motociclistas de São Paulo, realizado no Parque do Carmo, zona leste da Capital. Estiveram presentes cerca de duas mil pessoas, e a conselheira Maria do Patrocínio Tenório Nunes.
    13 e 15/07 – Apresentação da peça Quando eu era pequeno eu nem sabia pelos Doutores da Alegria, que aborda, dentre outros temas, a obesidade infantil e hábitos alimentares saudáveis. Cada dia do evento contou com a presença de cerca de 65 crianças. A conselheira Maria do Patrocínio Tenório Nunes participou do primeiro dia da apresentação.
    15/07 – Apresentação da peça Ainda, que trata dos assuntos álcool e drogas, para 127 alunos da Escola Municipal Raimundo Corrêa. A ação foi uma parceria com a ONG Moca. No dia 16/07, a mesma peça foi apresentada para 85 jovens na ONG Casa do Zezinho.
    20 e 21/07 – Exibição do filme Aurora, que aborda os temas doenças sexualmente trans¬mis-síveis e AIDS no Núcleo de Atendimento na ONG Moca. O primeiro dia do evento contou com a presença de 48 jovens e do conselheiro Caio Rosenthal. No segundo dia, a plateia foi formada por 55 jovens e adultos, além dos conselheiros Mauro Gomes Aranha e Silvia Helena Rondina Mateus.
    21/07 – Exibição do filme Que Porre sobre saúde sexual e reprodutiva. O evento foi realizado na ONG Casa do Zezinho e contou com a presença de 106 adolescentes e da conselheira Maria do Patrocínio Tenório Nunes.
    22/07 – Apresentação da peça Ainda para 50 jovens e adultos na ONG Casa do Zezinho. Esteve presente o conselheiro Mauro Gomes Aranha.
    27/07 – Distribuição de materiais educativos e intervenção artística entre o público sobre direitos do paciente, para cerca de 200 pessoas, no ginásio do Pacaembu, Capital paulista. A ação contou com a presença da conselheira Maria do Patrocínio Tenório Nunes e teve apoio da Campanha de Doação de Sangue no Inverno da Secretaria de Estado da Saúde.
    30/07 – Exibição do filme Aurora, que aborda os temas DST/AIDS para 89 jovens na ONG Casa do Zezinho.


    Este conteúdo teve 16 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 9h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2019 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 315 usuários on-line - 16
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior