PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

Editorial
Mais uma vez, honorários


Entrevista
As entidades já compartilham as soluções dos problemas


Mobilização 1
CNS prorroga moratória contra novos cursos


Mobilização 2
Entidade única


SP 450 anos
450 anos de São Paulo: grandes avanços e desafios


Planos de Saúde
Novas regras de migração e faixas etárias


Mobilização 3
Médicos intensificam mobilizações em 2004


Planejamento estratégico
Prioridades do Cremesp para 2004


Geral
De olho nos sites


Agenda
Formados há 50 anos e recém-formados


Notas
Alerta Ético


Resolução
Publicidade Médica: novas regras


História
Butantan: orgulho do país


GALERIA DE FOTOS



Edição 197 - 01/2004

Agenda

Formados há 50 anos e recém-formados


Médicos com 50 anos de exercício recebem homenagem

Os médicos formados na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) há 50 anos e que ainda exercem a profissão receberam uma homenagem, no dia 13 de dezembro, na Sala da Congregação da instituição.

Entregue pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Clóvis Francisco Constantino, os presentes receberam um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados em meio século de atuação profissional de acordo com a Resolução Cremesp nº 53/93.

Unifesp-EPM

Dando início à semana que comemorou os 70 anos da Universidade Federal de São Paulo e Escola Paulista de Medicina (Unifesp-EPM), no dia 15 de dezembro, os médicos com 50 anos de atuação profissional formados pela instituição também receberam um diploma em forma de homenagem.

Presentes no teatro Marcos Lindenberg, ocasião em que se reuniu o Conselho Universitário da faculdade, os médicos foram cumprimentados pelo presidente do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino.

Formandos em 2003

Os alunos de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina (Unifesp/EPM) realizaram suas formaturas no mês de dezembro de 2003.

No dia 17, no Centro de Convenções do Anhembi, na capital paulista, os formandos da FMUSP receberam seus diplomas em cerimônia de colação de grau. Na ocasião, fizeram parte da mesa solene o diretor primeiro secretário do Cremesp Krikor Boyaciyan e a conselheira Maria do Patrocínio Tenório Nunes.

Em 18 de dezembro foi a vez dos formandos em Medicina da EPM colarem grau. Com a presença do presidente do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino, os alunos receberam seus diplomas, também no Anhembi.

Em 13 de novembro, o presidente do Conselho também havia participado da colação de grau dos alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Amiamspe empossa nova diretoria

A Associação dos Médicos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Amiamspe) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria, dia 16 de dezembro de 2003, no anfiteatro B do Hospital do Servidor Público Estadual.

Eleita para atuar até 2005, a nova composição traz Otelo Chino Junior como presidente; José Eduardo Gobbi Lima, vice-presidente; Sérgio Luiz Ferreira Agria, secretário geral; Helena Niskier, primeira secretária; Orlando Wagner Puzone, segundo secretário; José Maria Correa da Silva, primeiro tesoureiro; e Alfredo Vicente Olivito Prado, segundo tesoureiro.

Entre os convidados presentes na solenidade, estavam o vice-presidente do Cremesp, Bráulio Luna Filho, que representou o Conselho; o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Sindimed-SP), José Erivalder Guimarães; o diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), Alexandre de Souza Sittart; o diretor da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão; o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Milton Flávio Marques Lautenschlager; a diretora do Hospital do Servidor Público Estadual, Maria Ângela de Souza Ferreira; o presidente da Associação dos Funcionários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, Elber Jerônimo; e os conselheiros do Cremesp, Eurípedes Carvalho e Luiz Carlos Aiex Alves.

Cremesp adquire sede própria para a regional de Botucatu

A delegacia regional do Cremesp na cidade de Botucatu, interior paulista, tem uma nova sede, situada no centro da cidade. A compra foi oficializada na sede do Cremesp, na capital, no dia 23 de dezembro e contou com a presença do presidente do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino, do diretor  primeiro secretário, Krikor Boyaciyan, e da tesoureira, Marli Soares.

Enquanto a nova sede não é inaugurada, o atendimento continua sendo feito na rua Dr. José Adriano Marrey Jr., 92, Vl. São José Thadeu. Tel. (14) 3882 2380 ou (14) 3882 2540.

CFM publica edição com pareceres e resoluções

No primeiro semestre de 2004, o Conselho Federal de Medicina (CFM) irá lançar uma nova edição de seus pareceres e resoluções. A Comissão de Avaliação e Revisão do Livro de Pareceres trabalha, há mais de um ano, na seleção dos pareceres mais relevantes para a classe médica. Só em 2003, o CFM publicou 56 pareceres. Para a futura edição, a Comissão selecionou cerca de 250 - alguns serão publicados. A conselheira do CFM, Marisa Fratari, afirma que "a reunião dos pareceres numa publicação servirá como material de apoio e consulta para os médicos de todo o país, que normalmente recorrem aos seus Conselhos Regionais e ao Federal para elucidar dúvidas". A publicação contará com a íntegra de todas as resoluções normativas aprovadas pelo plenário do CFM."


 


Este conteúdo teve 85 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 352 usuários on-line - 85
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.