PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL
Discurso de posse do novo presidente do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino


ENTREVISTA
Clóvis Constantino: "é preciso resgatar o melhor da imagem do médico"


PLANOS DE SAÚDE 1
A padronização de contratos entre médicos e operadoras


PLANOS DE SAÚDE 2
Novembro terminam os trabalhos da CPI dos Planos de Saúde


CONSELHO
Mobilização nacional das Entidades Médicas


GESTÃO 2003-2008 2
A posse dos novos Conselheiros


GESTÃO 2003-2008 1
Medicina e Assistência à Saúde


GESTÃO 2003-2008
A nova diretoria do Conselho


CONJUNTURA
Destaque para a vitória do Comando Nacional da Saúde da defesa do orçamento


ENSINO MÉDICO
A indústria do diploma: 4 novos cursos a cada dia


INTERNET
De olho nos sites: Cremesp. Bioética e Banco de Empregos Médicos


AGENDA
Destaque para a sessão plenária do Cremesp nº 3.000


PARECER
Sedação Consciente recebe normatização do CFM


DIA DO MÉDICO
Homenagem ao Dr. Jair Xavier, CRM nº 0003


GALERIA DE FOTOS



Edição 194 - 10/2003

GESTÃO 2003-2008

A nova diretoria do Conselho


Conheça a nova diretoria do Conselho

Os conselheiros da nova gestão foram eleitos para um mandato de cinco anos (2003-2008), mas como já é tradição no Cremesp, haverá rodízio dos membros da diretoria. A primeira diretoria – cujos membros apresentamos a seguir – dirigirá o Conselho por 15 meses. 

Presidente
Clóvis Francisco Constantino
Pediatra. Ex-presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Membro do Departamento de Bioética da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Diretor de Certificação e Qualificação Profissional da Sociedade Brasileira de Pediatria. Vice-presidente da Associação Paulista de Medicina. Presidente da Comissão de Ética e coordenador do Curso de Ética e Bioética do Conjunto Hospitalar do Mandaqui.  Membro da Sociedade Brasileira de Bioética.
“Acima de tudo, ouviremos o clamor da classe médica; mas também cobraremos dela a participação no movimento como força de conjunto, com as entidades, o que não tem ocorrido”.

Vice-presidente
Bráulio Luna Filho
Cardiologista. Professor livre docente em Cardiologia  da EPM/Unifesp..Chefe do setor de Ecocar­diografia e do de Eletrocardiologia do Hospital e Maternidade Brasil, de Santo André. Diretor de Defesa Profissional da Sociedade de Cardio­logia de São Paulo.
“Atuarei na perspectiva que o Cremesp, não obstante ser um órgão judicante envolvido com o aspecto ético da Medicina, deve também participar no desenvolvimento da consciência entre os médicos que enfatize a boa formação profissional e estimule a mobilização por melhores condições salariais e de trabalho”.

Diretor primeiro secretário
Krikor Boyaciyan
Ginecologista obstetra. Prof. do depto. de Obstetrícia da EPM/Unifesp. Coord. do Programa de Saúde da Mulher da PMSP (1993-95). Presidente do Conselho de Ensino da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. Ex-conselheiro e diretor do Cremesp. Diretor Tesoureiro da Sogesp. Membro da Comissão de Mortalidade Materna da Febrasgo.
“A vida do Cremesp depende da atuação contínua, unida e determinada de seus conselheiros. A categoria médica e a sociedade enfrentam importantes adversidades. Há muito trabalho pela frente”.

Diretor segundo secretário
Renato Azevedo Júnior
Clínico e Cardio­logista. Diretor da Associação Médica do Hospital Samaritano de São Paulo. Médico plantonista do Samu da Prefeitura de São Paulo. Ex-diretor do Hospital Municipal do Jabaquara.
“O Cremesp, além do seu papel fiscalizador, deve lutar pela defesa do trabalho ético e pela qualidade da saúde da população brasileira”.



Diretora tesoureira
Marli Soares
Cardiologista. Cardiologista do Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo e do Hospital Geral Público Vila Penteado da Prefeitura de São Paulo. Diretora do Sindicato dos Médicos de São Paulo. Ex-Delegada do Cremesp na Zona Oeste.
“Espero que nessa gestão nós consigamos programar projetos que atendam aos anseios da classe médica em relação ao Cremesp”.



Diretor tesoureiro suplente
Kazuo Uemura
Anestesiologista. Diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina de Gua­rulhos. Responsável técnico pelo serviço integrado de Aneste­siologia de Guarulhos. Membro da Comissão de Sindicância do Processo Administrativo da Saesp (2002/2003). Coordenador técnico-ético da Unimed de Guarulhos. Vice-diretor de Assuntos Econômicos (1998/1999) e diretor da Saesp (1996/1997).
“Uma nova gestão, por um Conselho forte de entidades unidas – esperanças renovadas”.


Diretor corregedor
Desiré Carlos Callegari
Anestesiologista. Prof. da disciplina de Anestesiologia e membro da Congregação da Faculdade de Medicina da Fuabc. Diretor adjunto de Defesa Profissional da Sociedade de Anes­tesiologia do Estado de São Paulo. Delegado da APM-Regional de Santo André. Chefe do serviço de Anes­tesiologia do Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo.
“A nova gestão do Cremesp acende a esperança de novos tempos para a classe médica. Assim, lembramos aos colegas que a esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade”.



Diretor corregedor adjunto
Antônio Pereira Filho
Reumatologista. Membro titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Vice presidente da Sociedade de Médicos Auditores do Estado de São Paulo. Ex-diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo. Ex-diretor Tesoureiro do Cremesp. Ex-Diretor Coordenador das Delegacias da Capital - Cremesp.
“Procurar representar a enorme diversidade de demandas, conflitos e situações políticas que envolvem a classe médica como um todo”. 


Diretor do Departamento de Comunicação
Nacime S. Mansur
Gastroenterologista. Médico assistente de Gastroenterologia Cirúrgica da EPM/Unifesp. Chefe de equipe do Hospital São Paulo e da EPM/Unifesp (1986/1994). Responsável pela implantação e diretor dos Hospitais Geral de Pirajussara e Hospital Estadual de Diadema. Médico cirurgião do Hospital e Maternidade Brasil (Santo André).

“Acredito na força da categoria médica atuando em consonância com os anseios da sociedade, na busca da excelência no sistema de saúde e na construção de uma sociedade mais humana e justa.”



Diretor do Departamento Jurídico
José Henrique de Andrade Villa
Cardiologista. Médico  da Polícia Militar do Estado de SP. Médico Chefe clínico de Cirurgia Cardiovascular (1979/1985) e coordenador de Transplantes Cardíacos do Hospital Beneficência Portuguesa.
“A unidade médica consagrada pela categoria como a alternativa mais apropriada para enfrentar o difícil momento em que nos encontramos buscará  tornar a luta do médico mais eficiente buscando uma vida profissional mais digna e oferecendo todos os recursos que a medicina dispõe.”



Diretor do Departamento de Fiscalização
Luiz Carlos Aiex Alves
Psiquiatra. Psiquiatra do Hospital do Servidor Público Estadual e do Hospital Samaritano. Presidente da Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Amianspe). Membro da diretoria executiva do Sindicato dos Médicos de São Paulo.
“Vou propugnar uma maior presença do Conselho no cenário político.”



Diretor coordenador das Delegacias do Interior
Pedro Henrique Silveira
Clínico geral. Ex-presidente do Sindicato dos Médicos de Taubaté. Ex-vice-presidente da Fenam. Ex-presidente do Cremesp.
“Nova gestão, novas esperanças.”




Diretor coordenador das Delegacias da Capital
João Ladislau Rosa
Clínico geral. Diretor da Associação Médica do Iamspe. Coordenador da Central de Regulação da região Centro oeste do município de São Paulo. Ex-diretor do Hospital Municipal do Campo Limpo. Ex-diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo.
“O nosso objetivo é lutar por um novo conceito ético que leve em conta os atuais modelos de assistência à Saúde, tendo como foco principal a relação médico-paciente”.

Este conteúdo teve 106 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 405 usuários on-line - 106
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.