PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL (pág. 2)
Renato Azevedo Júnior - Presidente do Cremesp


ENTREVISTA (pág. 3)
Ophir Cavalcante, presidente da OAB Nacional


PLENARIA TEMÁTICA (pág. 4)
Falta integração entre serviços de urgência e emergência


COMISSÃO PRÓ-SUS (pág. 5)
Fórum Sul-Sudeste analisa gestão e financiamento da saúde


CREMESP (pág. 6)
Eleita a quarta diretoria da Gestão 2008-2013


DEMOGRAFIA MÉDICA (pág. 7)
Em 2020, distribuição de médicos continuará desigual


ENSINO MÉDICO (págs. 8 e 9)
Registro profissional dependerá de participação no Exame do Cremesp


EXAME DO CREMESP (pág. 10)
Conselho apresenta nova resolução a entidades


AGENDA DA PRESIDÊNCIA (pág. 11)
Perfil dos médicos brasileiros


CFM (pág. 12)
CRM digital e portal Saúde Baseada em Evidências


REGIONAIS (pág. 13)
Unidades do interior têm novo layout para melhor atender


INFORME TÉCNICO (pg. 16)
Atestado de óbito


GALERIA DE FOTOS



Edição 294 - 07/2012

CREMESP (pág. 6)

Eleita a quarta diretoria da Gestão 2008-2013


Presidente Renato Azevedo reafirma compromisso pela dignidade do trabalho médico


O atual presidente do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, assume mais um mandato à frente da nova diretoria eleita para os próximos 15 meses – de 2 julho de 2012 a 30 de setembro de 2013 –, dentro do rodízio nos cargos de direção, conforme regimento interno. Com o apoio dos novos conselheiros que compõem a quarta e última diretoria da gestão 2008-2013, Azevedo reitera seu compromisso em defesa de condições dignas de trabalho para os médicos, tanto no sistema público como na saúde suplementar. “O Cremesp persistirá na defesa do exercício ético da Medicina, em prol do médico e da saúde do povo brasileiro, exigindo, acima de tudo, mais recursos para o SUS, respeito na saúde suplementar e qualidade na formação médica”, afirma o presidente.

Foram homologadas por unanimidade, em plenária realizada no dia 19 de junho, as nomeações dos conselheiros para a quarta diretoria do Cremesp: Renato Azevedo Júnior – presidente; Mauro Gomes Aranha de Lima – vice-presidente; Bráulio Luna Filho – 1º secretário; Nacime Salomão Mansur – 2º secretário; Silvia Helena Rondina Mateus – 1ª tesoureira; Marco Tadeu de Morais – 2º tesoureiro;  João Ladislau Rosa – coordenador de Comunicação; Henrique Carlos Gonçalves – coordenador do Departamento Jurídico; Krikor Boyaciyan – corregedor; Rodrigo Durante Soares – vice-corregedor; Ruy Yukimatsu Tanigawa – coordenador do Departamento de Fiscalização;  Rui Telles Pereira – coordenador das Delegacias Metropolitanas; Denise Barbosa – coordenadora das Delegacias do Interior.

O presidente reeleito é clínico e cardiologista e formou-se em 1978 pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na qual também concluiu Residência Médica. Foi diretor do hospital municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya (Jabaquara), da Capital, e presidente da Associação Médica do Hospital Samaritano de São Paulo, do qual integra o corpo clínico desde 1993. Azevedo faz parte da diretoria do Cremesp desde 2003, tendo exercido os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Veja as fotos dos membros desta Gestão (2008-2013) e dos novos diretores, AQUI.



Homenagem

Ex-presidente passa a integrar galeria de quadros do Cremesp


Bacheschi (ao centro), com a família: momento especial

O ex-presidente do Cremesp Luiz Alberto Bacheschi – que presidiu a entidade no período de 2011/2012, durante a gestão atual (2008/2013) – foi homenageado, em 15 de junho, com um quadro no auditório Flamínio Fávero, na sede. O conselheiro, na presença da esposa, filha e netos, agradeceu a participação de todos os colegas envolvidos e presentes na solenidade e afirmou: “este é um momento de alegria que simbolizou um tempo de trabalho árduo. O Cremesp se tornou minha casa, e disso tenho muito orgulho”.

“Em poucas pessoas a vocação de professor ‘cai tão bem’ quanto em Bacheschi. Em suas políticas de negociação, sempre agiu de forma nobre. Na área da administração, desenvolveu os aspectos positivos da capacidade de liderar e agregar pessoas”, afirmou Renato Azevedo, que presidiu a cerimônia ao lado de conselheiros e delegados.



Este conteúdo teve 97 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 344 usuários on-line - 97
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.