2. SOLICITAÇÃO DA ISENÇÃO DO RODÍZIO

A isenção do rodízio municipal de veículos concedida aos médicos é solicitada pela Internet, de forma totalmente online.

No site do Cremesp, acesse a área do médicoinformando seu CRM e senha. No menu localizado no canto esquerdo da tela, clique em "Isenção do Rodízio Regular" e selecione a opção "Solicitar Isenção Regular". Leia atentamente o Termo de Ciência e Responsabilidade. No final da página, assinale as caixas manifestando concordância com o conteúdo expresso no termo e autorizando a transmissão de seus dados à CET, em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/2018). Clique no botão "Prosseguir", informe a placa do veículo a ser isento e clique em "Prosseguir" novamente.

As checagens dos requisitos para aprovação ocorrerão instantaneamente e a resposta será emitida no ato da solicitação, iniciando a vigência do benefício no mesmo dia, quando aprovado.

A vigência da isenção tem o prazo de até 2 anos (caso mantidas as condições para concessão até o término da vigência).

Com a automatização, não há mais necessidade de selecionar o tipo de solicitação (se é pedido inicial, renovação da autorização ou substituição do veículo), pois o sistema já identifica automaticamente o processo quando a placa é informada. Também não é mais preciso apresentar documentos ou pagar a taxa de serviço.

 


Leia também as seções INFORMAÇÕES IMPORTANTES e DÚVIDAS FREQUENTES


 

Mais informações, envie e-mail para rod@cremesp.org.br ou ligue para (11) 4349-9900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 295 usuários on-line - 1503
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.