Isenção de Rodízio


PEDIDO INICIAL DA ISENÇÃO (1ª VEZ)

O preenchimento do Requerimento e a geração do boleto da taxa referente ao serviço de isenção do rodízio encontram-se disponíveis na área do médico.

Apenas médicos residentes no município de São Paulo, amparados pela Lei Municipal nº 12.632, de 1998, podem requerer a liberação para circular nos dias e horários determinados pelo programa de restrição ao trânsito de automóveis na cidade. O benefício abrange apenas um veículo que seja de propriedade do médico e licenciado na capital paulista.

É necessário apresentar a comprovação do pagamento da taxa de serviços no valor de R$10,00 (dez reais) e os documentos exigidos em umas das unidades do Cremesp na cidade de São Paulo. Após o protocolo, aguarde a comunicação do resultado. NÃO CIRCULE COM O VEÍCULO EM DIAS DO “RODÍZIO MUNICIPAL” SEM TER HAVIDO A COMUNICAÇÃO DE APROVAÇÃO DA SOLICITAÇÃO.
 

DOCUMENTOS EXIGIDOS:

1- Requerimento de autorização para circulação de veículos de médicos no "Rodízio Municipal" e Termo de Compromisso devidamente preenchidos, datados e assinados;

Não poderá haver divergências em relação aos dados pessoais e do veículo e/ou rasuras neste documento.

2- Comprovante de que encontra-se devidamente inscrito no Cremesp: cópia simples da Cédula de Identidade Médica ou da Carteira Profissional de Médico (somente páginas com a foto e qualificação) ou ainda, Certidão atualizada do Cremesp para recém incritos;

3- Cópia simples da carteira de identidade ou documento equivalente;

O Decreto Municipal nº. 55.246, de 27 de junho de 2014, determina a apresentação de um documento comprobatório do registro no Cremesp e também da carteira de identidade ou documento equivalente. No entanto, a Cédula de Identidade Médica e a Carteira Profissional de Médico são documentos de identificação válidos em todo território brasileiro. Desta forma, a apresentação de um destes documentos para a comprovação do registro no Cremesp, dispensa a entrega de outro documento de identificação.

4- Cópia simples do CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo;

O CRLV é o documento de porte obrigatório. O veículo deve estar registrado na cidade de São Paulo e com o licenciamento em dia. Deve constar o nome do requerente neste documento, mesmo que o veículo tenha sido adquirido por meio de um financiamento.

5- Cópia simples de frente e verso (na mesma folha) do CRV - Certificado de Registro de Veículo; 

O CRV é o documento de transferência do veículo, também conhecido como DUT- Documento Único de Transferência. O verso do documento deve estar sem preenchimento dos campos.

6- Cópia simples de um comprovante de residência recente, no máximo de um mês, em nome do médico e no município de São Paulo;

Devem constar no comprovante: o nome completo (abreviações somente sem a supressão de sobrenomes), o endereço na capital e a data de postagem, emissão, referência ou processamento.

É possível a apresentação de contas de consumo (faturas de cartão de crédito, contas de TV por assinatura, condomínio, contas de fornecimento de serviço de acesso a internet, telefone, gás, luz, água, etc) impressas pela internet.

Correspondências que possuem evidências de atividade profissional ou endereço comercial não serão aceitas como comprovante de residência.

 

Antes de solicitar o protocolo, leia atentamente a seção de  INFORMAÇÕES IMPORTANTES  e DÚVIDAS FREQUENTES

 


É importante manter os dados de contato (endereço, e-mail e telefones) atualizados no Cremesp para viabilizar a comunicação no processo de isenção de rodízio. As notificações são encaminhadas por um destes meios. Veja as opções disponíveis para atualização cadastral.



CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 9h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2019 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 199 usuários on-line - 905
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior